Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Com outros olhos

Publicada em 02/05/2016 às 18:34 | por Colunista Convidado

Já havia participado de outras sessões da Câmara Municipal de Jundiaí, porém a que mais me marcou foi sem dúvida a da votação do Plano Municipal de Educação. Muitos gritos e berros, palavras de ordem de pessoas não muito democráticas, fizeram ferver os nervos dos mais sensíveis. Apesar de estar engajada e participar da manifestação, não tinha ciência sobre os procedimentos técnicos e andamentos burocráticos da casa.

Após entrar no Voto Consciente, ter uma aula de acompanhamento de sessão com a voluntária Marcia Pires, e colocar em prática o que foi aprendido, posso dizer com absoluta certeza que esse exercício deveria ser feito por todos do município. Ter os conhecimentos básicos de acompanhamento de sessão, e poder presenciar um ambiente democrático e de respeito onde há pluralidade de opiniões, é de fato inspirador. O estigma política é coisa chata, se dá justamente pela falta de conhecimento e a sensação de distanciamento que isso tem do dia-a-dia da vida das pessoas. Eu pensava assim. Muitos pensam assim.

Todas as terças-feiras com hora marcada para começar e terminar, nossas práticas sociais, nossas vidas, são alteradas e reorganizadas publicamente por vereadores que receberam a confiança da população.

Agradeço ao Voto Consciente e seus voluntários por me proporcionarem uma experiência real de cidadania.

 


Relato da voluntária de acompanhamento de sessões do Movimento Voto Consciente Jundiaí, Juliana Mingoti.

Colunista Convidado

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/com-outros-olhos/