Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Comdema cobra Plano Diretor Ambiental para Jundiaí

Publicada em 28/07/2009 às 17:11 | por Voto Consciente Jundiai

SÓ NO PAPEL

28/7/2009

FABIANO MAIA

Sílvio Drezza: Plano Diretor do Meio Ambiente e Recursos Naturais está na Lei OrgânicaProcurado para comentar a importância do seminário, o presidente em exercício do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Sílvio Drezza, lembrou que, até hoje, Jundiaí não possui um Plano Diretor Ambiental. Segundo ele, a proposta está prevista na Lei Orgânica do Município. “Esta é uma discussão que deveria envolver Executivo e Legislativo”, afirma. “O mais importante quando se fala em meio ambiente é regulamentar o plano.”

O capítulo IV, da Lei Orgânica, afirma no 2º parágrafo, artigo 161, que é “dever do Poder Público instituir por lei um Plano Diretor do Meio Ambiente e Recursos Naturais, através do qual defina sua política de atuação sobre o assunto, estabelecendo critérios e estímulo à proteção e preservação que possam ser praticados pela população”.

O texto é seguido por um parágrafo único: “O Plano Diretor vincular-se-á, no que couber, ao Plano Diretor do Meio Ambiente e Recursos Naturais, tanto no que diz respeito a zoneamento e setorização quanto a normas de proteção do patrimônio histórico, cultural e ambiental do Município”.

FABIANO MAIA

Fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/comdema-cobra-plano-diretor-ambiental-para-jundiai/