Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Comdema quer explicações sobre obras

Publicada em 15/10/2009 às 18:55 | por Voto Consciente Jundiai

>CÓRREGO DO MATO

15/10/2009

ALEX M. CARMELLO Conselheiros votaram ontem à tarde o envio de uma solicitação para que representantes deem explicações sobre a obra

Conselheiros votaram ontem à tarde o envio de uma solicitação para que representantes deem explicações sobre a obra

Apesar de já estarem em andamento, as obras de canalização do Córrego do Mato e sua preparação para receber águas pluviais foram tema da reunião do Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (Comdema), ontem à tarde, Os conselheiros decidiram enviar uma solicitação para a Secretaria de Planejamento e às demais secretarias pertinentes, além do Ministério Público, para saber sobre as alterações no projeto.

Na reunião do Comdema, a primeira após a formação da nova diretoria para o biênio 2009-2011, foi marcada uma reunião com os responsáveis pelo projeto e obra após a análise de um croqui sem as modificações atuais. A informação das alterações foi passada por uma das funcionárias da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) presente na reunião e que analisou o croqui sem as mudanças.

O Comdema também pretende analisar se as alterações contemplam o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que estipula, por exemplo, que o leito do córrego não seja concretado. A reunião com os representantes está previamente agendada para o dia 29.

As obras na avenida 9 de Julho têm previsão de encerramento para setembro de 2010. A Fumas está realizando a reforma da canalização do Córrego do Mato, para evitar as erosões nas margens e para preservar o leito natural. Além disso, o córrego será preparado para receber as águas pluviais do Anhangabaú, região do Centro (rua Abílio Figueiredo) e microbacias da região. O valor contratual da obra é de R$ 28 milhões. O projeto contempla implantação da terceira pista, pavimentação/recapeamento, reforma da canalização do córrego e drenagem das águas pluviais.

Durante a reunião, foi discutida ainda a implantação do Trem de Alta Velocidade (TAV) na região, os impactos ambientais, sociais e econômicos que a obra trará, além do corte das árvores condenadas pela Prefeitura na rua Anchieta.

ALINE PAGNAN

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/comdema-quer-explicacoes-sobre-obras/