Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Comissão de Segurança da Câmara visita obras do Centro de Detenção Provisória

Publicada em 15/07/2009 às 18:12 | por Voto Consciente Jundiai

Quarta-feira, 15 de julho de 2009 01:00
Vereador diz que cronograma está sendo seguido e prevê conclusão para dezembro

Julianna Granjeia
Agência BOM DIA

Os vereadores da Comissão de Segurança Pública da Câmara visitaram nesta terça-feira à tarde as obras do CDP (Centro de Detenção Provisória), no bairro Tijuco Preto.

O vereador, delegado e presidente da Comissão, Paulo Sérgio Martins (PV), ficou satisfeito com o que viu, apesar da demora de quase dois meses para a autorização para visita da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

“As obras estão indo bem, as chuvas atrapalharam um pouco. Mas o cronograma aparentemente está sendo seguido.”
Além de Paulo Sérgio, participaram da visita os também vereadores e integrantes da comissão: Fernando Bardi (PDT), Antônio Carlos Pereira Neto, o Doca (PP), Enivaldo de Freitas, o Val (PTB), e José Dias (PDT).

“Um representante da empreiteira responsável pela obra e um diretor da SAP nos acompanhou. A previsão é de que o cronograma seja seguido e o CDP entregue até o fim deste ano”, diz Paulo Sérgio.

O vereador afirma que algumas celas já estão prontas. “Como o prédio está sendo construído com pré-moldados, a obra já está bem evoluída. Acabou aquele mistério.”

O CDP é apontado como a solução para a superlotação do cadeião do Anhangabaú. Com capacidade para 120 presos, o local chegou a abrigar 500 presos esta semana.

“Superlotação não é bom nem para o preso e nem para a polícia. Com o CDP e o fim do Cadeião, os policiais vão voltar a trabalhar na sua função, de investigar e não ficar cuidando de preso”, diz Paulo Sérgio.

Na última visita à região, no dia 1º de julho em Campo Limpo, o governador José Serra (PSDB) reconheceu a superlotação das cadeias públicas da região e reiterou que o CDP ficará pronto até o fim do ano.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/comissao-de-seguranca-da-camara-visita-obras-do-centro-de-detencao-provisoria/