Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Comunidade Negra entra no debate por uma Câmara melhor.

Publicada em 14/06/2011 às 12:37 | por Voto Consciente Jundiai

Audiência de “Metas Legislativas” será no tradicional Clube 28

A última audiência cidadã do ciclo “Metas Legislativas” será realizada no tradicional Clube 28, que fica na Rua Petronilha Antunes 363 – Centro, às 19hs do dia 17/06 (sexta-feira). O debate marca a entrada de movimentos negros da cidade, como o próprio Clube 28, Grupo Zama e Círculo Palmarino na proposição de metas para melhorar a Câmara Municipal.

Grupo Zama, Clube 28 e Círculo Palmarini se unem com o entendimento de que as questões da comunidade negra também vão além das costumeiramente vistas como raciais e buscando entender como podem participar ativamente do Legislativo, contribuindo com debates e construindo suas próprias propostas buscando desenvolvimento, inclusão e igualdade. Os três grupos têm trabalhos destacados no segmento cultural e o Clube 28 é o primeiro ponto de cultura da cidade.

O encontro tratará de Participação Cidadã, sua importância e as ferramentas que possibilitam ao cidadão influenciar políticas públicas. Para o debate estão convidados o vereador Durval Orlato, Presidente da Comissão de Participação Legislativa e Dr. Eginaldo Marcos Honório, conselheiro estadual da comunidade negra e diretor do Clube 28.

Programa de Metas Legislativas:
Proposto inicialmente por AAPJR, OAB e Voto Consciente, o programa já reúne outras 9 organizações sociais (UMES, UJS, DCE, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Alimentícios, Maçonaria, Movimento Jundiaí Livre, Movimento Negro Círculo Palmarino, Juventude do PSDB, Grupo Zama e Clube 28) e pretende apresentar propostas para melhorar o funcionamento da Câmara. Algumas ideias debatidas são; Criação do Balanço Mensal da atuação da Câmara Municipal; Criação de Tribuna Livre; Prestação de contas dos gastos INDIVIDUAIS dos vereadores; Divulgação das Reuniões das Comissões Permanentes.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Uma resposta para “Comunidade Negra entra no debate por uma Câmara melhor.”

  1. Avatar Marcelo disse:

    Precisamos colocar pessoas novas na nossa política, com idéias novas e retirar esses que estam no poder a muito tempo, esses coronéis que não fazem nada além do seu interesse próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/comunidade-negra-entra-no-debate-por-uma-camara-melhor/