Consultor destaca amadurecimento político
16/1/2009
Durante as palestras, foram explicados detalhes sobre projetos, emendas, vetos, votações, inconstitucionalidade e outros aspectos do funcionamento do Legislativo. No primeiro dia (quarta-feira), o seminário se limitou a questões mais teóricas. Ontem, foi “mão na massa”, como definiu Jampaulo Jr.
Para o presidente da Câmara, José Galvão Braga Campos, o Tico, o vereador não precisa ser um técnico, mas merece cursos de capacitação e a possibilidade de ser bem assessorado. “Essa é a principal motivação que nos levou a reeditar esse curso no início desta legislatura: oferecer ferramentas aos vereadores, assessores e profissionais da área. Também oferecer à população um pouco de conhecimento sobre o funcionamento do Poder Legislativo”, afirmou.
O seminário foi preparado pela Diretoria Jurídica da Câmara e pelo corpo de consultores jurídicos da Casa. “O balanço foi muito positivo, já que recebemos, em pleno recesso legislativo, mais de 150 inscrições”, ressaltou Jampaulo Jr. Os inscritos vieram de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Louveira, Itupeva, Cosmópolis, São Paulo, Itatiba, Cajamar e Cabreúva. Entre eles, 11 vereadores.
Os participantes receberam uma cartilha especialmente preparada para o seminário e certificados ao final do evento. Quem não pôde se inscrever e participar no local teve a opção de acompanhar ao vivo pela TV Câmara (canal 4 da NET) ou pela internet, na própria página da Câmara.
THIAGO GODINHO
fonte: JJ
Deixe uma resposta