Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Dança das cadeiras : Pacheco torna-se pré-candidato a prefeito pelo PV

Publicada em 24/03/2016 às 20:45 | por Claudia Muller

 

Pacheco torna-se o terceiro integrante da bancada do PV na Câmara

Pacheco passa a ser  o terceiro integrante da bancada do PV

O vereador Antônio de Pádua Pacheco, agora filiado ao Partido Verde (PV), anunciou no plenário da Câmara jundiaiense a sua pré-candidatura a prefeito pela sigla. Ex-Rede, Pacheco passa agora, junto com os integrantes do PSDB, a integrar a maior bancada da Casa ao lado de Dirlei Gonçalves e Leandro Palmarini. “Tive uma colhida muito festiva no PV, e sei que a responsabilidade é grande”, disse”. Internamente o vereador, que é médico pneumologista e conhecido como “amigo do peito”, vai disputar o cargo nas prévias do partido com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Aparecido Luciano.

O troca-troca de partidos, resultante de espaço aberto por nova regra na Constituição associada às eleições municipais, foi um dos assuntos abordados na sessão ordinária da última terça-feira (23). Valendo-se também da janela que evita a perda de mandato para mudança de siglas, o vereador professor Eliezer Barbosa da Silva, ex-PRB, comunicou sua filiação ao PP. Eliezer afirmou que, com isso, estava devolvendo ao PP a cadeira que perdeu “de forma trágica” com a morte, no ano passado, do vereador Doca. Suplente, Eliezer assumiu a cadeira na época.

Na mesma noite outro vereador, Zé Dias, no PDT há mais de 10 anos, anunciou oficialmente seu desligamento do partido para ingressar nas fileiras do PR. Dias disse que fez “de tudo” para representar da melhor forma possível o PDT, mas que agora “é hora de participar da construção de um bom projeto político para a cidade”. O líder do PSDB, José Galvão Braga Campos, o Tico, demonstrou satisfação com as filiações de Pacheco e Zé Dias, dando a entender que com isso, e no seu entender, a bancada de oposição ao prefeito Pedro Bigardi na Câmara ficará fortalecida.

Tico, porém, foi rebatido imediatamente pelo líder de governo, Gerson Sartori (PSD), para quem “todas as votações vão continuar sendo aprovadas na defesa, antes de tudo, dos interesses da população da cidade”. Sartori, aliás, integra a lista de vereadores que deixou o partido de origem para ingressar em nova sigla nas últimas semanas. Ex-PT, ele será candidato a vereador novamente, reforçando a liderança do Legislativo na mesma sigla de Bigardi, que deixou recentemente o PCdoB. (Cláudia Muller)


Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/danca-das-cadeiras-pacheco-torna-se-pre-candidato-a-prefeito-pelo-pv/