Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Data-limite não modifica quadros

Publicada em 27/09/2009 às 20:40 | por Voto Consciente Jundiai

>FILIAÇÃO PARTIDÁRIA

26/9/2009

O prazo final para filiações partidárias, que se encerra na quarta-feira (30), não deverá provocar mudanças nos quadros das legendas na cidade. O JJ Regional entrou em contato com os presidentes dos diretórios municipais em Jundiaí e nenhum deles confirmou a filiação de novos nomes para as eleições do ano que vem para vagas na Assembleia Legislativa do Estado e Câmara Federal.

Até o momento, somente o PCdoB anunciou a filiação de Junior Aprillanti, ex-vice-prefeito de Várzea Paulista, que seria um dos nomes da legenda para concorrer a deputado federal em dobradinha com o atual deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB).

O PR, que tem como presidente o ex-vereador Adilson Rosa, mantém conversas com o ex-prefeito Ibis Cruz (PMDB), que tem interesse em concorrer a deputado federal, caso o partido opte por lançar candidatos. Outro nome na disputa é o do ex-vereador Felisberto Negri e o do presidente da Câmara de Louveira, João Leite.

Cogita-se, nos bastidores, que o ex-prefeito de Jundiaí, Ary Fossen (PSDB), estaria trocando de legenda, mas durante a semana ele negou tal possibilidade. “Não percebemos nenhuma movimentação referente a migrações que possam ocorrer com a nossa legenda”, disse Sérgio Del Porto, presidente do PSDB em Jundiaí. Sobre os rumores de uma eventual saída do ex-prefeito Ary Fossen, Del Porto não acredita nesta hipótese. “Não vejo nenhuma possibilidade de que isso aconteça”, afirmou.

“Jundiaí tem escassez de nomes com densidade eleitoral, com poucas lideranças e um ou dois nomes por partido”, disse o presidente do PDT, João Henrique dos Santos, ao opinar sobre eventuais trocas de legenda neste período.

“A migração de partidos ocorre mais na época de eleições municipais. Para deputado, essas mudanças acontecem em uma escala mais alta, entre deputados e senadores”, afirmou Ari Castro Nunes, presidente do PTB de Jundiaí.

ELTON FERNANDES

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/data-limite-nao-modifica-quadros/