Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Debate Legislativo – repercussão

Publicada em 30/12/2008 às 09:49 | por Voto Consciente Jundiai
Pela Ordem 30/12

Sorte ou azar? – Dentre os mais de 60 presentes no debate promovido pela ONG Voto Consciente, ontem, grande parte era composta por representantes de partidos de oposição. Além de vereadores eleitos, participaram os candidatos a prefeito nas eleições majoritárias: Gerson Sartori (PT), Pedro Bigardi (PCdoB) e Vanderlei Victorino, o B.A. (PSOL). Porém, em sorteio para compor a mesa secundária do evento, um único nome foi sorteado. Justamente o do tucano ‘infiltrado’, Márcio Ferrazzo.

Saia-justa – O vereador reeleito do PDT, José Dias, foi colocado contra a parede pelo coordenador da ONG Voto Consciente, Henrique Parra Parra Filho, em uma das perguntas dirigidas aos políticos. “O senhor poderia me dar a definição do que é nepotismo cruzado e me dar exemplos?”, questionou o representante do movimento. Ao dar sua definição sobre o fato, o pedetista procurou justificar a contratação na Prefeitura de três dos seus filhos, durante o governo Ary Fossen (PSDB). “São casos já sanados, resolvidos”, despistou.


Por quê? – Um senhor sem vínculos partidários procurou o candidato a prefeito este ano, Gerson Sartori (PT), questionando sobre o que chamou de “falta de união” entre os partidos de oposição no pleito de 2008. “Vocês deram a eleição de mão beijada para o senhor Miguel Haddad”, disparou o homem. Com jogo de cintura, Gerson aproveitou a indagação para lembrar a possibilidade de novo pleito convocado pela Justiça, já que o tucano Miguel foi diplomado por liminar concedida no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São Paulo. “Quem sabe essa união não sai nessa próxima eleição”, respondeu o petista.

Val comanda – Como já é prevista pelo Regimento Interno e pela Lei Orgânica do Município, a solenidade de posse dos eleitos em Jundiaí é comandada pelo vereador mais votado. Em Jundiaí, Enivaldo Ramos de Freitas (PTB), o Val, irá presidir a sessão e convidará dois vereadores para auxiliarem nos trabalhos da Mesa. Nos bastidores, dizem que Val já leu e releu o cerimonial da posse, que começará às 10 horas. Tudo para fazer bonitinho e não gaguejar. Val foi reeleito com 4.101 votos.

Sem sessões – Na página principal do site da Câmara de Jundiaí, é veiculada a matéria de que o Legislativo permanece em recesso parlamentar. No entanto, em seguida, vem a informação de que a Casa de Leis continua funcionando normalmente. A única diferença é que nesse período não ocorrem as sessões ordinárias. Os serviços prestados pelo Procon e Facilita Jundiaí também continuam atendendo o público. A Câmara estará fechada amanhã (31), na véspera do Ano Novo, e no dia 2 de janeiro (sexta-feira). Durante o recesso, sessões extraordinárias podem ser realizadas.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/debate-legislativo-repercussao/