Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Depois de conquistar atas, Voto Consciente mira votações e aditivos orçamentários

Publicada em 15/02/2012 às 09:38 | por Voto Consciente Jundiai

A I Consocial de Jundiaí se aproxima e o grupo do Voto Consciente já está se preparando para as atividades. Com a experiência de mais de cinco anos acompanhando e fiscalizando a gestão pública, além de desenvolver palestras e campanhas para estimular a participação cidadã, o movimento espera contribuir decisivamente com a Conferência.

> Depois de 4 anos, Câmara publica atas das sessões!!
> Consocial Jundiaí: Voto Consciente pedirá publicação de atas da Câmara
> Metas Legislativas iniciam tramitação na Câmara

 

Depois de quatro anos de intensa mobilização em torno de metas legislativas, apresentando para todos os candidatos em 2008, coletando centenas de assinaturas em petição, conquistando apoios e relevância e sendo premiado no Concurso Cidadonos, além de obter o apoio de quase três dezenas de partidos e organizações sociais, o primeiro avanço foi registrado esta semana; as atas de sessões finalmente estão publicadas no site da Câmara!

Agora, o grupo do Voto Consciente aproveitará os debates da CONSOCIAL para apresentar algumas de suas principais propostas, também apresentadas e protocoladas nestes últimos anos. Sabemos que o processo político é lento, mas manteremos nossas energias para a promoção de metas legislativas viáveis, objetivas e transformadoras.

  1. Publicação dos gastos por gabinete, tornando a prestação de contas individualizada e mais transparente
  2. Aprovação do Programa de Metas do Executivo, que possibilitará melhor controle social e fiscalização por parte do Legislativo.
  3. Criar Balanço Mensal de trabalho para dar publicidade aos atos dos vereadores
  4. Divulgar as votações nominais (como cada vereador votou) em todos os projetos apreciados
  5. Exigir Audiências Públicas precedendo a votação de aditivos orçamentários em grandes obras

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=guEoufCEEqw&list=UUcv0tLCqfjrRMLUb8ArR98w&index=1&feature=plcp[/youtube]

Programa de Metas Legislativas – Construído a partir da união de importantes organizações sociais jundiaienses como a OAB, Associação dos Aposentados e Voto Consciente, o Programa de Metas Legislativas foi produzido a partir das propostas e sugestões feitas por doze entidades e os cidadãos comuns que participaram de 4 Audiências Públicas. Além disso, a proposta foi criada no Cidade Democrática, recebendo apoios e comentários de muitos dos mais de 3.500 jundiaienses cadastrados. Houve ainda o debate permanente com a Presidência da Câmara Municipal e com inúmeros vereadores e líderes de bancada, buscando ajustar as ideias e produzir uma agenda viável, possível e, ao mesmo tempo, transformadora.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/depois-de-conquistar-atas-voto-consciente-mira-votacoes-e-aditivos-orcamentarios/