Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Deputado e vice-prefeito divergem sobre a serra

Publicada em 03/04/2010 às 12:56 | por Voto Consciente Jundiai

01/04/10
Bigardi e Luiz Fernando participam de debate e têm propostas distintas

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA

O vice-prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) e o deputado estadual Pedro Bigardi (PC do B) divergiram nesta quarta sobre a Serra do Japi, em debate promovido pela rádio Cidade.

O tucano acusou o projeto de criação do Parque Estadual da Serra do Japi de “impor formato sobre área preservada pelo município.

O deputado, autor da proposta, rebateu e disse ter o apoio de outros municípios da serra como Cabreúva, Pirapora e Cajamar e os alertas do plano de manejo da Reserva Biológica, feito em 2008. “Está no site da própria prefeitura.”

Apesar das divergências políticas, o debate, mediado por Reinaldo Basile, foi civilizado.

Mas, claro, houve as cutucadas políticas de Luiz Fernando em Bigardi. “Nosso Grupamento florestal, dedicado à serra, nunca recebeu emendas de qualquer deputado.” E as de Bigardi. “Aprovei R$ 500 mil para a região do Varjão (Novo Horizonte) mas a prefeitura não encaminhou os documentos.”

Pré-candidatos, ambos concordaram sobre oportunistas eleitorais de outros lugares. “É importante termos representantes políticos”, disse Bigardi. “A atuação do prefeito junto aos governos pode ser fortalecida”, afirmou Luiz Fernando.

Eles não citaram recentes estudos de preservação anunciados pelo secretário estadual Francisco Graziano e as críticas que fez ao projeto do deputado.

Bigardi disse que a Assembleia Legislativa considera o projeto constitucional e Luiz Fernando afirmou que a prefeitura já desapropriou “um milhão de metros quadrados”, fração dos 192 milhões de metros quadrados tombados.

Ambos concordaram que a serra não deve ser mera disputa partidária. “Eu já disse que com proposta adequada dos governos estadual e municipais posso até retirar meu projeto”, afirmou Bigardi.

fonte: BOM DIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

2 respostas para “Deputado e vice-prefeito divergem sobre a serra”

  1. Avatar Sandra Mantezinni disse:

    Eu ouvi o programa, ficou bem claro que o pessoal do PSDB está mais preparado para tratar esse tema, me pareceu que o deputado Bigardi apenas quer entregar a Serra na mão de terceiros, tirando de nós o nosso maior patrimônio!

  2. Avatar Mariano Luz disse:

    Era exatamente o que eu ia falar, Sandra. Eu não apoio nenhum partido (ainda), não tenho candidato, só quero a Serra protegida e preservada. Achei, sinceramente, que o PSDB deu as cartas e o Deputado Luiz Fernando foi enfático e coerente. Valeu a pena ouvir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/deputado-e-vice-prefeito-divergem-sobre-a-serra/