Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Deputado quer mostrar trabalho

Publicada em 24/05/2009 às 12:08 | por Voto Consciente Jundiai

RUMO A 2010

24/5/2009

O PCdoB vai disputar as eleições de 2010 com chapa própria, segundo o deputado Pedro Bigardi. Sendo assim, a suposta dobradinha com o PT, notícia que chegou a ser ventilada nos bastidores políticos, está mais do que descartada. “Teremos uma chapa forte”, aposta o candidato à reeleição. Para continuar o trabalho na Assembleia, Bigardi acredita que serão necessários entre 60 mil e 70 mil votos, que deverão ser conquistados com ações além dos limites desta Região.

O foco da campanha, já adianta, terá como base o trabalho realizado em São Paulo. “O mandato facilita o trabalho, porque dá condições de realizar propostas e de promover uma maior interlocução. A questão eleitoral é consequência disso”, analisa. A meta da sigla é alcançar cinco cadeiras na Assembleia em 2010. Segundo Bigardi, o PCdoB também vai lançar nomes para o Congresso Nacional – Aldo Rebelo e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, são cotados. “Temos um projeto de crescer em todo o País.”
Já em Brasília, a tendência é apoiar a candidata de Lula, a ministra Dilma Rousseff. Mas, tal como no Estado, não há nada definido. “Ter um deputado ajudou a dar visibilidade ao PCdoB. Cria uma referência e contribui para a construção partidária.”

Após 22 anos no PT, o atual comunista não pretende deixar o partido, ao qual se filiou em 2007, pouco depois de chegar a pensar em se distanciar da política. “Ficarei aqui para sempre.” A mudança o fez correr o risco de não ficar com o cargo de deputado, processo movido pelo PT que ainda tramita na Justiça, mas que ele encara com tranquilidade. “Não entro nesta discussão. Acho a fidelidade importante, mas também acho que o partido precisa ter postura, não desviar dos objetivos. Defendo meu partido”.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/deputado-quer-mostrar-trabalho/