Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Discussão de vereadores leva tensão para Câmara de Jundiaí

Publicada em 30/09/2009 às 22:46 | por Voto Consciente Jundiai

Quarta-feira, 30 de setembro de 2009 00:58
Gustavo Martinelli diz que ‘periquito leva a fama’ para alfinetar Zé Dias; dupla ignora o público presente

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA

O vereador Gustavo Martinelli (PSDB) deixou a pose tranquila de lado para acusar Zé Dias (PDT) de oportunista. E a resposta sugeriu que o mais jovem vereador seja anti-democrático. O bate-boca abriu a sessão de ontem na Câmara Municipal e foi motivado por discussão da véspera em uma reunião na igreja da Vila Maringá.

Lá, o prefeito Miguel Haddad e secretários falaram a 300 pessoas sobre as obras no córrego Japi-Guaçu e a urbanização do bairro. Zé Dias esteve presente. “As reuniões prestigiam os vereadores da base, que era o meu caso, e convidei os moradores, incluindo, um padre e um pastor. Era um encontro reservado”, disse Gustavo, lembrando que até nadou no córrego quando garoto.

Para Zé Dias, que tenta ser mais conhecido além de sua base no São Camilo, o aviso da reunião veio da prefeitura e ele se sentiu livre para ir (é o vereador que mais segue Haddad, mesmo seu partido sendo teoricamente da oposição). “Foi um mal entendido. Na minha região, quem vier será bem recebido. Foi mal entendido”, garantiu ontem.

Gustavo afirma que o pedetista tentou anteriormente se apropriar de um abaixo-assinado de sua autoria. “Acho uma falta de ética. Papagaio come milho e periquito leva a fama?”.

Intervenção
Acalmados os ânimos, foram aprovados projetos de Sílvio Ermani (PV) de comércio de cobre e de Zé Dias para teste de coluna nas escolas. E adiou o projeto de Júlio de Oliveira (PSDB) sobre fio dental.

Dupla ignora o público presente
Gustavo Martinelli foi quem começou a discussão no microfone, no que foi revidado por Dias. Em um raro dia de bom público no plenário (apoiadores do Grendacc e familiares de homenageados em nomes de praças), o debate nos microfones comprovou a falta de respeito com a comunidade. Os dois negam, mas nos bastidores apoiadores dão que ambos concorrem a deputado em 2010.

Eventos popularizam governo
A aproximação entre governo e população, mediada por vereadores da base, tem marcado a gestão de Miguel Haddad (PSDB). Além do anúncio de obras, servem também para criar parcerias.

Alguns casos foram as reuniões no clube Estrela da Ponte, com José Braga Galvão, o Tico (PSDB), e o próprio Zé Dias, em maio. Pouco depois, houve outra no clube Rio Branco, com Antonio Pereira Neto, o Doca (PP).

Desta vez, o encontro foi na igreja Santa Rosa de Lima, no Jardim Martins, para mostrar uma obra “ecologicamente correta em seis meses” a 300 moradores. Com secretários e vice, o prefeito disse que era pedida a pavimentação da rua Londrina. “Nós faremos quatro ruas e mais o córrego”, prometeu.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/discussao-de-vereadores-leva-tensao-para-camara-de-jundiai/