Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Edital estará liberado a partir de amanhã

Publicada em 05/11/2009 às 10:20 | por Voto Consciente Jundiai

>TV CÂMARA

5/11/2009

RUI CARLOS Estúdio e equipamentos estão prontos para serem utilizados na Câmara

Estúdio e equipamentos estão prontos para serem utilizados na Câmara

O edital da licitação para contratar a produtora responsável pela programação da TV Câmara de Jundiaí será publicado amanhã na Imprensa Oficial do Município. No mesmo dia, o conteúdo também estará disponível no site do Legislativo e na própria sede da Câmara. Se o processo seguir normalmente, sem recursos, o nome da empresa responsável pela grade da televisão será conhecido em 60 dias. Os primeiros passos para a implantação da TV Câmara e a criação de programas foram dados há mais de cinco anos. A produtora disponibilizará a mão de obra necessária para a elaboração dos programas. O Legislativo já conta com um estúdio e com equipamentos.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Casa de Leis, no edital serão detalhados os requisitos para a escolha da produtora, bem como a quantidade de profissionais e de atividades. A programação, por meio do canal 4 da NET, deverá entrar no ar no mesmo período em que hoje é transmitida a sessão – pela manhã, a partir das 9 horas. Durante a tarde e noite, continuarão a ter espaço as produções da TV Assembleia, de São Paulo, que compartilha o canal com a TV Câmara. Na grade, estarão programas ao vivo e outros gravados, além das sessões ordinárias e audiências públicas.

Estrutura – Os equipamentos para a ata eletrônica foram adquiridos pela Câmara durante a presidência de Felisberto Negri Neto (PP). Ana Tonelli (PMDB), que presidiu a Casa entre os anos de 2005 e 2006, promulgou a resolução interna criando a tevê. Foi na gestão da peemedebista que começaram as transmissões das sessões ordinárias. Já na presidência de Luiz Fernando Machado (PSDB), foram comprados novos equipamentos para o canal, além de ter sido construído o estúdio. Agora, caberá a José Galvão Braga Campos (PSDB), o Tico, colocar a programação no ar. Ideias não faltam. “Queremos, com a TV, aproximar ainda mais a população da Câmara”, conta Tico, empolgado.

Montar um arquivo digital do Legislativo, que terá a história dos vereadores desde a primeira legislatura, e fazer programas sobre as normas legislativas, com a ajuda do Jurídico da Casa e juristas, estão nos planos. “Queremos ter espaço para discussão de projetos em trâmite na Casa, além de trazermos atuais deputados estaduais e federais para cá”, revela. Tico planeja também focar alguns programas na questão social. “Vamos mostrar o trabalho social realizado na cidade. Entidades que atendem pessoas com necessidades especiais, sociedades de bairro e escolas também terão espaço”, afirma o tucano. O presidente da Câmara diz que está atento aos custos deste projeto. “Espero que ganhe o menor preço e que a empresa vencedora tenha qualidade e preste um bom serviço.”

ROBERTA BORGES

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/edital-estara-liberado-a-partir-de-amanha/