Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Eleição confirmará Tico no cargo

Publicada em 02/01/2009 às 12:26 | por Voto Consciente Jundiai

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

1/1/2009

A eleição da presidência da Câmara de Jundiaí e composição da Mesa Diretora, para o biênio 2009-2010, será realizada hoje, em sessão extraordinária, na Câmara de Jundiaí. O ato, previsto pelo Regimento Interno da Casa de Leis, vai ocorrer após a sessão de posse do prefeito, vice-prefeito e dos 16 vereadores eleitos.

O nome do presidente, contudo, já é conhecido do público há mais de um mês: José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB). Nos bastidores, o JJ Regional já havia levantado a informação sobre a união de todos os vereadores da base aliada em torno do nome do tucano.

A dúvida, no entanto, pairou sobre a candidatura, após Tico sofrer cassação em processo que foi acusado de irregularidades em evento político promovido em restaurante da cidade, durante a campanha eleitoral.

Com liminar conquistada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Tico foi reencaminhado ao cargo de vereador eleito, foi diplomado e viu reafirmado apoio da maioria dos parlamentares eleitos. Na última semana, Tico se envolveu em nova polêmica, ao boicotar debate promovido pela ONG Voto Consciente com os candidatos ao cargo máximo do Legislativo.

A idéia original, de acordo com a entidade, era a de convencer os vereadores-candidatos a assinar termos para cumprir o Programa de Metas Legislativas proposto pela entidade e entregar carta de com suas ações para os próximos dois anos.

Após confirmação de ausência de Tico, o coordenador da ONG, Henrique Parra Parra Filho, disparou contra o boicote do tucano. “Ele vai ser eleito sem, ao menos, ter divulgado suas propostas. Seus atos nessas semanas foram de política com ‘p’ minúsculo”, cutucou.

Oposição –
Apesar de comparecer com três dos quatro vereadores eleitos, os partidos de oposição mostraram-se perdidos em relação à definição de candidato para a presidência. O delegado Fernando Bardi (PDT), eleito pela primeira vez, tinha o nome apontado como favorito para disputar entre os oposicionistas, mas também não participou do encontro.

O bloco minoritário à mesa, formado por Marilena Negro (PT) e Zé Dias (PDT), não tinha certeza, naquele evento, de quem seria o indicado para concorrer ao cargo. Com todo o impasse, a oposição pode definir a candidatura apenas no momento da sessão extraordinária.

THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/eleicao-confirmara-tico-no-cargo/