Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Em 2006, Região não conseguiu cadeira

Publicada em 12/05/2009 às 10:41 | por Voto Consciente Jundiai

PULVERIZAÇÃO DE VOTOS

10/5/2009

Há quatro anos, o número excessivo de candidatos e a consequente pulverização de votos terminou em derrota em bloco para os candidatos da Região de Jundiaí. Durante a disputa em 2006, a Região não conseguiu eleger nenhum candidato para a Assembleia Legislativa, nem Câmara federal. Apenas este ano, Pedro Bigardi (PCdoB) assumiu cadeira na Assembleia, já que era quarto suplente e outros políticos desistiram da vaga, pois se tornaram prefeitos em suas cidades.

Cerca de 500 mil eleitores votaram em sete municípios na região de Jundiaí, em 2006. Mesmo com esse número, os dez candidatos a deputado federal e os 17 a estadual não conseguiram votos suficientes para se eleger. No pleito anterior, em 2002, a cidade chegou a eleger dois deputados estaduais – Ary Fossen (PSDB) e Mauro Menuchi (ex-PT) – e um federal – Durval Orlato (PT).

O mais votado há quatro anos foi Orlato, que tentou a reeleição para a Câmara federal. Na ocasião, ele recebeu 70.201 votos. Uma polêmica envolvendo o partido foi usada como justificativa para a derrota. O PT também foi o mais votado na região para a Assembleia Legislativa. Pedro Bigardi teve 51.741 votos, enquanto ainda defendia a bandeira petista. Mauro Menuchi, que concorria à reeleição pelo PSB, ficou em terceiro com 39.668 votos.


THIAGO GODINHO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/em-2006-regiao-nao-conseguiu-cadeira/