Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Ermani pede origem de fios de cobre. Julião quer fio dental

Publicada em 29/09/2009 às 11:25 | por Voto Consciente Jundiai

>CÂMARA DE JUNDIAÍ

28/9/2009

RUI CARLOS Vereadores jundiaienses se reúnem, amanhã às 9 horas, para sessão ordinária

Vereadores jundiaienses se reúnem, amanhã às 9 horas, para sessão ordinária

A sessão ordinária da Câmara de Jundiaí, amanhã a partir das 9 horas, tem na pauta a votação de cinco projetos de lei. Entre eles, está o de nº 10.338/2009, do vereador Sílvio Ermani (PV), exigindo, dos estabelecimentos responsáveis por adquirirem fios de cobre para reciclagem, a comprovação da origem do material.

Segundo o projeto, o vendedor do produto terá que se identificar deixando número de documentos e endereço. Já o vereador Júlio César de Oliveira (PSDB) é autor do projeto de lei nº 10.304/2009, exigindo de hotel, pensão, restaurante, café, lanchonete, bar e similares a disponibilização de fio dental para uso dos clientes.

“Ora, o fio dental é um item muito importante para a manutenção da saúde bucal, tanto quanto o sabonete, o papel higiênico… por que não, então, o fio dental?”, destacou Julião, que é dentista, na justificativa da proposta. A pauta conta ainda com um parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 10.255/2009, de José Dias (PDT). O vereador solicita da Prefeitura internet sem fio gratuita.

Outros projetos – Zé Dias também é autor do projeto 10.302/2009, que altera a lei 4.564/95, para prever a realização do Teste de Avaliação Ortopédica da Coluna nos alunos da rede municipal. Outro projeto em pauta é o 10.336/2009, dos vereadores Gustavo Martinelli (PSDB) e Leandro Palmarini (PV), que institui a campanha de doação de sangue.

Os vereadores também votam nesta terça-feira quatro projetos de denominação de áreas públicas e duas moções. Uma delas, de autoria de Durval Orlato (PT), apela aos governos federal, estadual e dos municípios da Região por promoção de ajuda financeira ao Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc). Já a vereadora Ana Tonelli (PSDB) apela, em moção, para que o Ministério do Trabalho providencie mais funcionários para a Subdelegacia Regional do Trabalho de Jundiaí e Região.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/ermani-pede-origem-de-fios-de-cobre-juliao-quer-fio-dental/