Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

“Nova Jundiahy” ganhando força e uma Estação Juventude.

Publicada em 05/04/2015 às 15:10 | por Gianlucca Hernandez

O título se explica referenciado a fatos ocorridos na cidade no feriado da páscoa:

Nova, de nova Jundiahy:

De novidade, referindo-se tanto à juventude, novos cidadãos e população jundiaiense, quanto os novos ambientes que surgem na cidade e ganham força com o apego das pessoas, tornando-se espaços queridos. Que encantam e encantarão outros cidadãos com suas ações culturais e políticas como as intervenções do Coletivo Coisarada em parceria com a Casa Colaborativa e o saudoso Ateliê Casarão voltando à atividade, a abertura da Estação Juventude de Jundiaí. As novidades não param por aqui.

Ainda referente ao título, Jundiahy (em grafia do séc. XVII) :

A mesma antiga e conservadora cidade (apesar de ter cerca de 93 mil moradores na faixa etária da juventude), vem recebendo incrementos que a fazem ganhar força dentro do cenário regional, ou seja, atraindo assim pessoas para cá,  enchendo-se de vida, atividades culturais e ações políticas, de trabalho, de cultura e participação pública em diversas esferas e assim por diante, está a se modificar, englobando casos de sucesso externos, como o próximo descrito.

Foto tirada pela mídia oficial da PMJ, disponível em: https://www.flickr.com/photos/prefeituradejundiai/16847968039/in/set-72157651346769378

Estação Juventude:

Um programa federal que graças a ação da coordenadoria da juventude de Jundiaí, chegou até a cidade e se estabeleceu na casinha da foto, no complexo Fepasa (prédio histórico da cidade). já acumulando  planos para o futuro, como brevemente explicou Narrinam Lima, que é coordenadora da juventude de Jundiaí, empolgada com a nova conquista para o cidadão da cidade, descreveu brevemente que este espaço oferecerá entre outras atividades, encontros de conversa visando a capacitação dos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e inserindo-os aos programas nacionais voltados a juventude e a sua inserção no mercado de trabalho, de forma que estes tenham já dentro de si, questões importantes incutidas a suas existências como um pouco de auto conhecimento e ciência do que os agrada ou não, saber essencial para o sucesso.

Impressões pessoais:

Certa manhã um jovem cidadão perguntou a um familiar, se ele o acompanharia a uma intervenção artística de baixo custo ao final do dia. A resposta recebida fora: “E isso é em Jundiaí?” A resposta era  sim e que uma possibilidade de chegar até lá seria de bike ou de ônibus e com um pequeno trecho a pé. Foi aí que o cenário mudou e os dois sorriram, fizeram seus planos e pela noite provavelmente prestigiaram o acontecimento, notando o surgimento de mais atitude nos agentes sociais da cidade, seus cidadãos.

Agitações culturais não são obrigatoriamente promovidas por jovens e nem dirigidas a eles, porém seguindo o viés da juventude, o conteúdo aqui gerado dialoga com o público entre 15 e 29 anos de idade, os empoderados pela lei brasileira como jovens, mas sem restrições pontuais referentes a números e idade cronológica. Há de se considerar que a juventude é uma questão de estado, atitude e sentimento, e varia de acordo com o indivíduo.

A garoa que caiu na cidade neste final de semana acompanhou muitos daqueles que rumaram às novas atrações da cidade – que ou reabriram ou se inauguraram nesta semana. Lugares alternativos e atrativos à juventude tiveram espaço garantido nesse curto espaço de tempo que revelou pérolas para a cidade.

Confiram a programação dos eventos e convidem os amigos, divulgação oficial aqui, além da cobertura em vídeo, alternativa  e barata, da inauguração da Estação Juventude aqui.


Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/estacaojuventudejundiai/