Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Existe uma decisão, dentro de nós, esperando ser ouvida

Publicada em 01/03/2016 às 15:34 | por Colunista Convidado
Após cumprir mais algumas etapas do meu amadurecimento e conhecimento pessoal, nos últimos anos, olhei de dentro para fora e percebi que não basta ser 99% anjo e 1% vagabundo, é preciso encontrar nessa soma um percentual para a atitude. Tendo em vista alguns movimentos, com os quais simpatizava, fiz a seguinte análise: um ano tem 8760 horas, 87,6 horas equivalem a 1% do ano, que na média são 7 horas e 20 minutos por mês, dessa análise uma comparação: acompanhar uma sessão da câmara de vereadores gira por volta de 3 horas; então percebi que podia investir 1% do meu tempo com atitude em algo que eu acredito ser produtivo e positivo. Optei pelo Voto Consciente.
Nos dias seguintes a minha primeira sessão, fui dividindo essa experiência com outras pessoas e, nesse momento, posso afirmar que dividir a experiência de algo que foi observado de perto torna-se mais relevante do que algo que foi vivenciado. Vou explicar. Por exemplo, é impossível descrever a experiência de pular de paraquedas ou mesmo o gosto de guacamole, mas é relativamente simples (com responsabilidade) e prazeroso reproduzir para os outros o que foi dito, como foi votado e quem estava presente naquela sessão.
Confesso que o desejo por novas experiências também me motivou e essa com certeza foi uma daquelas que te surpreendem pela simplicidade. Não foi preciso pular de um penhasco amarrado pelos pés, estabelecer uma conexão espiritual ou gourmetizar minhas refeições; bastou eu sentar e observar.
Com o observar vem o descobrir – vide que descobriram o Brasil através de uma luneta; terra à vista, eles disseram – o candidato que você apoiou pode não estar presente em todas as sessões, estar indo contra suas promessas de campanha ou mesmo usando o espaço para desejar que o Leonardo DiCaprio ganhe o Oscar (estou terminando de escrever antes da cerimônia acontecer). Sem observar, você não vai descobrir.
E descobrindo, fica muito mais prazeroso compartilhar.

Rafael Regatieri é designer gráfico e integrará, além da equipe de acompanhamento de sessões, a área de comunicação do Voto Consciente Jundiaí.

 

Colunista Convidado

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/existe-uma-decisao-dentro-de-nos-esperando-ser-ouvida/