Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Fumas contrata doutor em biologia

Publicada em 17/12/2009 às 09:45 | por Voto Consciente Jundiai

>CÓRREGO DO MATO

17/12/2009

ALEX M. CARMELLO Fábio Storari, presidente do Comdema, elogiou a contratação

Fábio Storari, presidente do Comdema, elogiou a contratação

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) contratou por um período de 10 meses o professor e doutor em Ciências Biológicas Álvaro Fernando de Almeida. Experiente na área de recursos florestais, engenharia florestal e conservação da natureza, Almeida será o responsável por assegurar a preservação da vida no Córrego do Mato durante a execução das obras de remodelação da avenida 9 de Julho. Pelo serviço, o especialista receberá R$ 75 mil.

A contratação do biólogo foi publicada na edição da Imprensa Oficial de terça-feira (15). Na justificativa, a Fumas informou que a contratação “é necessária por se tratar de serviço técnico especializado”, com o qual o órgão não conta. A escolha, ainda conforme a Fumas, se deu pelo fato de Almeida ser um biólogo renomado, professor da Universidade de São Paulo (USP) com inúmeros trabalhos na área ambiental, “voltados à temática de gestão de impactos ambientais, manejo da fauna e conservação da natureza, reconhecidamente comprovados, o que denota seu notável saber na área técnica ambiental”.

A preservação do córrego foi uma das principais exigências do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) que, inclusive, realizou vistoria na avenida 9 de Julho. “A contratação dele é muito bem vista”, comentou o presidente do Comdema, Fábio Storari.

Trabalho – Em nota, a Fumas informou que caberá ao biólogo o “acompanhamento do desenvolvimento da obra, orientando e executando os trabalhos de remoção dos peixes e plantas aquáticas quando forem realizadas as intervenções no córrego.” O professor também ficará responsável pela coleta semanal de amostras de água para a análise de oxigênio dissolvido e presença de poluição no local. O valor do contrato foi justificado como “condizente com os serviços que serão prestados”.

Antes de se aposentar, Almeida foi responsável pelo Departamento de Ciências Florestais da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), em Piracicaba. Além de trabalhos para empresas como a Aracruz Florestal, Almeida já atuou em ações destinadas ao Centro Agronômico Tropical da Costa Rica e também num convênio de cooperação técnica entre Brasil e Alemanha.

EMERSON LEITE

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/fumas-contrata-doutor-em-biologia/