Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Fumas remove 38 famílias de vielas do São Camilo

Publicada em 01/10/2009 às 21:25 | por Voto Consciente Jundiai

Quinta-feira, 01 de outubro de 2009 04:54
Fundação irá construir escadas para contenção de água e uma rua no bairro

Robson Moura
Agência BOM DIA

A Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) começou a demolir 38 casas do núcleo de submoradias do Jardim São Camilo. As vielas do Pelé e Lixão serão atingidas diretamente pelas obras. Escadas e uma rua serão construídas para conter a encosta do morro.

Catorze das 32 casas foram derrubas na viela do Pelé. Na do Lixão três das seis casas também já foram demolidas.

Segundo o superintendente da Fumas, Eduardo Palhares, o planejamneto ocorre há três anos. “São obras de contenção”, afirmou.

Na viela do Lixão serão construídas uma escada hidráulica de 70 metros para conter a água das chuvas e uma escada de 55 metros para a população.

Na viela do Pelé haverá uma rua que passará por todo o bairro.

A dona de casa Josefa Maria da Conceição, 60 anos, teve sua casa demolida e deixou o bairro na quinta-feira passada. Desempregada, ela sobrevive com R$ 60 que ganha do Programa Bolsa Família. Uma filha ajudará no pagamento das prestações do novo apartamento, no Morada das Vinhas.

Dona Josefa divide a alegria por ter deixado o bairro com a tristeza de ter perdido um de seus cachorros. “O Pepê era muito fiel”, afirmou. Ela só conseguiu levar para o apartamento uma cadela. “A Capitula é minha companheira de todos os dias”, disse.

Ela contou que acompanhou a transformação do bairro. “Durante 25 anos vi pessoas crescerem e morrerem”, disse. “Lá tem muita gente boa, mas não me sentia segura”, afirmou.

Dona Josefa acha que as outras famílias vão gostar da nova casa. “Pelo menos não vou sofrer mais com as chuvas.”

Vielas do Lixão e do Pelé
As obras custarão R$ 1,2 milhão e o prazo de entrega é de dez meses a partir de outubro. A rua terá cinco metros de largura por 160 de comprimento

Futuro do bairro é pauta de reunião
O comando do 49º BPM/I convocou reunião para esta sexta-feira com a comunidade do Jardim São Camilo, às 15h no Salão da Paróquia São Francisco de Assis, para discutir as melhorias e o resgate da dignidade para os moradores do bairro, que há dez dias está com 500 policiais.

Representantes das polícias, dos três poderes e do Ministério Público confirmaram presença no evento.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/fumas-remove-38-familias-de-vielas-do-sao-camilo/