Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Fundação estuda áreas para instalar novo cemitério em Jundiaí

Publicada em 05/05/2009 às 16:05 | por Voto Consciente Jundiai
Segunda-feira, 04 de maio de 2009 04:37
Prefeito Miguel Haddad vai analisar estudos na próxima semana; Fumas não adianta quais locais são estudados

Gustavo Beraldi
Agência BOM DIA

A prefeitura estuda a implantação de um novo cemitério público municipal na cidade. Mas, por enquanto, a Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), órgão responsável pela gerência do serviço funerário, não informa quais áreas estão sendo analisadas.

De acordo com a Fumas, o cemitério será horizontal, devido à proibição da Lei 346/02, de autoria de Mauro Menuchi, que veda a implantação de cemitérios verticais no município. Conforme a fundação, além do tamanho da área, em torno de 100 mil metros quadrados, o acesso e a localização serão decisivas para a conclusão do estudo.

O prefeito Miguel Haddad informou que ainda não tomou conhecimento dos estudos desenvolvidos pela equipe técnica da Fumas, o que deverá acontecer na próxima semana. Segundo o vereador Enivaldo de Freitas, o Val (PTB), que por muitos anos administrou o particular Cemitério Parque dos Ipês, a área mais apropriada estaria localizada próxima às rodovias principais da cidade, como a Anhangüera e a Dom Gabriel ou de avenidas de fácil trânsito, como a Antônio Pincinato. “Temos áreas na região do aeroporto e também em bairros como o Santa Gertrudes”, indica.

Val alerta também para as novas tecnologias existentes, que propiciam a instalação de cemitérios próximo a conglomerados residenciais. “Os caixões, hoje, assim como os terrenos, podem ser preparados para absorver o líquido dos corpos, não comprometendo o meio ambiente.” Ainda conforme a Fumas, a área procurada não necessita ser de propriedade do município, podendo ser desapropriada.
fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Uma resposta para “Fundação estuda áreas para instalar novo cemitério em Jundiaí”

  1. Avatar Delcio Lopes disse:

    Jundiaí deveria construir anexo ao novo cemitério em estudo, um crematório municipal; é uma solução barata, bonita, ambiental e a cidade já comporta; afinal os cemitérios municipais N. Sra. do desterro e Monte Negro já estão saturados e o Parque dos Ipês é particular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/fundacao-estuda-areas-para-instalar-novo-cemiterio-em-jundiai/