Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Futuro de Jundiaí está ‘nas mãos’ do TRE

Publicada em 24/01/2009 às 13:14 | por Voto Consciente Jundiai

Sábado, 24 de janeiro de 2009 7:01:00
Juízes retornaram ao trabalho, mas casos de Miguel e Bigardi continuam sem data para sair

Roberta de Sá


O futuro político de Jundiaí começa definido com a volta das sessões de julgamento no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).


Além dos seis processos de cassação do prefeito Miguel Haddad (PSDB), está na dependência do órgão a convocação de Pedro Bigardi (PC do B) para assumir a cadeira de deputado estadual. Os juízes retornaram aos trabalhos no último dia 20. No entanto, os casos da cidade não têm data definida para serem julgados.

As sessões ocorrem todas as terças e quintas-feiras e a qualquer momento, depois que os relatores dos processos entregarem as ações para a coordenadoria da corte de julgamento, eles podem receber as sentenças.

“Estamos na espera. Até agora só a primeira cassação sabemos que foi analisada pelo relator dia 19. Mas não temos a informação se o processo já foi para a coordenadoria”, diz a advogada do PSDB, Priscila Bartolo.

Diferente do período eleitoral, ela não faz mais plantão no Tribunal para esperar decisões.

“Agora somos comunicados pelo ‘Diário Oficial’. Não há mais nada o que fazer, além de conter a ansiedade e aguardar, embora as expectativas sejam boas.”

O candidato derrotado a prefeitura Gerson Sartori (PT), que aguarda os casos de Miguel na esperança de que haja novas eleições, também não se arrisca a prever um tempo para os julgamentos.

Já Bigardi acha que ainda neste semestre tudo será sentenciado.

Quanto ao seu processo para tomar posse na Assembléia Legislativa, a expectativa é que na próxima semana ele seja convocado para assumir o cargo. “O TSE [Tribunal Superior Eleitoral] determinou decisão imediata.”

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/futuro-de-jundiai-esta-%e2%80%98nas-maos%e2%80%99-do-tre/