História de solidariedade
>SEM PRECONCEITO
13/9/2009

Verci Andrêo Bútalo reassumiu a presidência recentemente
O Grendacc nasceu de uma iniciativa voluntária e depende até hoje da solidariedade das pessoas para manter seu trabalho. No ano passado, 68,3% dos recursos vieram de doações de pessoas e de empresas.
A presidente e umas das fundadoras da entidade, Verci Andrêo Bútalo, lembra que, quando decidiu buscar apoio na comunidade para alugar uma casa para receber e ajudar as pessoas com caso de câncer infantil na família, não imaginava que a instituição de tornaria um hospital de referência. Verci sempre fez trabalhos voluntários, mas depois que seu filho teve câncer, a filantropia passou a ocupar mais espaço em sua vida.
De promotora de vendas de cosmético, se tornou uma das administradoras do hospital que ajudou a criar e aprendeu na prática a importância de um gesto de doação. Ela ressalta que não é preciso passar por experiências ruins para ajudar. O Grendacc mantém as portas abertas para quem queira conhecer seus trabalhos. As doações – de dinheiro, produtos para o bazar ou até material de construção – podem ser feitas pelo telefone (11) 4815 8440
fonte: JJ
Deixe uma resposta