‘Impacto de vizinhança é importantíssimo’
25/3/2009
O EIV está previsto no Plano Diretor de 2004. A possível regulamentação determinaria que ele seria necessário para loteamentos, vilas rurais, conjuntos habitacionais, comércio ou serviços com mais de 10 mil m², entre outros empreendimentos. “Estamos tentando trazer um técnico para orientar o grupo e ver se a gente desenterra este projeto que está em discussão há ‘mais de ano'”, afirmou.
Um professor da Universidade de São Paulo (USP) seria o escolhido do secretário para organizar o estudo na Prefeitura. “Quando se tem um empreendimento com grande fluxo de automóveis ou com grande consumo de água ou esgoto, é importante você ter isso como troca. São instrumentos do poder que a gente vai poder negociar”, salientou Spina, que citou como exemplo a possível construção de shopping na avenida Nove de Julho.
“Qual o volume de trânsito que vai causar? Eles (empreendedores) vão ter de fazer uma marginal? Que contrapartida vai ter?”, indagou. Spina prevê em três meses uma posição oficial do estudo pelo Executivo.
fonte: JJ
Deixe uma resposta