Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Indicação de Netinho gera polêmica

Publicada em 04/09/2009 às 22:10 | por Voto Consciente Jundiai

CIDADÃO JUNDIAIENSE

4/9/2009

*Veja alguns comentários dos internautas ao final do texto

DIVULGAÇÃO Netinho foi indicado pelo vereador José Dias (PDT)

Netinho foi indicado pelo vereador José Dias (PDT)

A indicação do nome do cantor, apresentador e vereador em São Paulo Netinho de Paula (PCdoB) para receber o título de “Cidadão Jundiaiense” causou polêmica na cidade. Ele foi indicado pelo vereador José Dias (PDT). O título é concedido pela Câmara de Jundiaí, que será entregue em dezembro.

Nos últimos dois dias, o Jornal de Jundiaí Regional e o Portal JJ receberam dezenas de cartas e e-mails de leitores criticando a indicação. “Acho um absurdo uma pessoa que não fez nada por Jundiaí receber essa homenagem”, disse a leitora Inês Cristina Giarolla em e-mail enviado à redação.

“Já estive em Jundiaí por diversas vezes. Já fiz muitos shows desde a época do Negritude Jr. até os dias de hoje. A cidade sempre fez parte da minha rotina de shows e também pessoal”, disse Netinho de Paula ao Jornal de Jundiaí Regional.

Segundo Paula, ele já recebeu títulos de cidadão das câmaras de São Paulo, Carapicuíba, Pelotas, Curitiba, Araraquara e Cotia. Neste ano, esteve em Jundiaí em abril, no evento de comemoração pela posse do deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB).

“O deputado é uma grande pessoa e tenho convivido cada vez mais com ele. A minha professora de inglês também mora em Jundiaí, assim como uma amiga de longa data que me ajuda a cuidar do Instituto Casa da Gente, do qual sou fundador.”

Homenagem – O autor da indicação de Netinho de Paula para receber o título de “Cidadão Jundiaiense”, vereador José Dias (PDT), disse que a escolha foi baseada no conhecimento que ele tem do trabalho do vereador paulistano e pela amizade que tem com ele. “Foi com grande louvor que fiz essa indicação.”, disse Dias.

ELTON FERNANDES

# » 2/9/2009

Wilson Rogerio – [email protected]

Porque não dar também o título honorífico da Câmara para a ex mulher do Netinho? Sabe, aquela loura que apareceu nas tevês com a cara cheia de hematomas, após a agressão covarde que sofreu do novo ilustre cidadão jundiaiense?
# » 2/9/2009

Gilmar – [email protected]

Rídiculo o senhor Dias indicar Netinho de Paula para Cidadão Jundiaiense porque ele é seu amigo. Não tem nada a ver o trabalho do indicado, em São Paulo, com a cidade de Jundiaí. O pior é que a solenidade vai ser paga com meu dinheiro, que chega aos vereadores através de elevadíssimos impostos. Seria bom gastar melhor o dinheiro público!
# » 2/9/2009

Jorge – [email protected]

De pleno acordo com o senhor Wilson e o senhor Gilmar. Pede para a ex-mulher dele vir receber o título de cidadã jundiaiense pela surra que levou desse sujeito aí. E, para não fugir da farra, os vereadores dessa cidade continuam usurpando o dinheiro público para fazer cortesia a outrem.
# » 2/9/2009

Rita Rossana – [email protected]

Não me espanta ver estes senhores sendo indicados, já que nem os nobres vereadores que sugeriram os nomes sabem o significado do título de Cidadão Jundiaiense. Para um País onde o nepotismo é normal, o que se pode falar sobre essa indicação? Culpa de quem? De quem vota errado, de quem vota em gente que não é da nossa cidade, que nada sabe de nossa história e de nossa cultura. Se questionarmos, aliás, para alguns dos nobres edis sobre isso, é bem possível que nos perguntem se é de comer. E assim nossa cidade vai se acabando…
# » 2/9/2009

Marcelo – [email protected]

Concordo com os senhores acima. Será que os políticos têm pelo menos um pouco de consciência do que representam não só para Jundiaí, mas também para as cidades da região? Pelo visto, como o mal exemplo vem de cima (do Senado, por exemplo), eles se sentem livres para desperdiçar o dinheiro público com bobagens.
# » 2/9/2009

Inês Cristina – [email protected]

Acho um absurdo uma pessoa que não fez nada por Jundiai (no caso Netinho) receber uma homenagem. Uma pessoa que se enquadra na lei Maria da Penha ser homenageada é um absurdo. Espero que ninguém seja amigo dos Nardoni. Corre o risco do casal ser homenageado também.
# » 2/9/2009

Emerson – [email protected]

É, realmente os políticos estão de brincadeira… O que esse cantorzinho barato e espancador de mulheres tem a ver com nossa cidade? Estão empregando bem o dinheiro público aqui em Jundiaí!
# » 2/9/2009

Régis – [email protected]

Realmente sem comentários, nobre vereador. Netinho de Paula pouco esteve em solo jundiaiense, tampouco se recorda de nossa cidade. Acredito que o nobre vereador estava um tanto quanto confuso no momento de opinar sobre seu candidato a cidadão. É vergonhoso isso não só com o Netinho, mas com outros nomes que vi também. Sugestão: que tal sugerir a condecoração a um gari que limpa nossas ruas todos os dias, a líderes religiosos que arrastam multidões para o Cerco de Jericó e representantes da nossa polícia que contribuem para a segurança do município? Neste momento sinto vergonha de ser jundiaiense!
# » 2/9/2009

Silvano – ota[email protected]

Realmente lamentável. Com tanta gente que batalha por Jundiaí, fazer média com esse povo “estrangeiro” é uma afronta à inteligência do povo. Esses senhores políticos devem ser enterrados na próxima eleição.
# » 3/9/2009

Marcelo – [email protected]

Os vereadores jundiaienses poderiam homenagear a senhora Maria da Penha, a brasileira que cedeu o seu nome e deu origem à lei número 11.340, após ser covardemente agredida por seu marido. Maria da Penha ficou paraplégica. Dentre as as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições quando a agressão ocorre no âmbito doméstico ou familiar. Nossos nobres legisladores deveriam aprovar uma emenda proibindo vereadores que não têm noção das conseqüências de seus atos, e que envergonham os cidadãos jundiaienses ao homenagear com títulos esses maridos que, a meu ver, deveriam estar presos. Ô, Zé Dias, que papelão homenagear o Netinho. Jundiaí tem tanta gente com história de trabalho para a cidade. Não entendi sua homenagem. Professor Marcelo Pilon

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/indicacao-de-netinho-gera-polemica/