Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Interesse por projeto já avança pela cidade

Publicada em 10/12/2009 às 08:39 | por Voto Consciente Jundiai

>REPERCUSSÃO

10/12/2009

MATEUS VIEIRA Marcela Pupin confirma sondagem de moradores da região do Ivoturucaia

Marcela Pupin confirma sondagem de moradores da região do Ivoturucaia

Moradores de pelo menos três bairros de Jundiaí estão torcendo pela aprovação do projeto de lei 10.499/2009, do Executivo, que autoriza a criação de um ‘bolsão’ de segurança no Jardim Ana Maria. A vereadora Marilena Negro (PT) disse ontem, durante a audiência pública para discutir a proposta, que já foi procurada por representantes da Vila Joana (região da Ponte São João) e da Vila Agrícola (nas proximidades da avenida São Paulo).

A assessora da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Marcela Pupin, reforçou, informando que também já recebeu alguma espécie de sondagem de moradores da região do Ivoturucaia. Marilena foi enfática. “Quando estes projetos chegarem a mim, vou recomendar o mesmo trâmite e gostaria de ver a mesma atenção do poder público, independentemente de o bairro não ser tão ‘expressivo’ quanto o Jardim Ana Maria”.

Marcela, por sua vez, destacou que todas as restrições já foram definidas e que é preciso lembrar que não haverá impedimento no acesso – o que tornaria o projeto ilegal. Ela lembrou, ainda, que a autorização é dada “a título precário”. “O poder Executivo vai acompanhar o andamento e a evolução do assunto, mesmo depois que a lei for promulgada. E poderá, a qualquer tempo, revogar a lei”.

Sem oitiva – A vereadora Marilena fez ainda uma observação ao projeto de lei sobre o ‘bolsão’ de segurança. Apesar dele mencionar que a proposta contou com oitiva da Comissão do Plano Diretor, este documento não consta nos anexos – fato que foi alertado pela petista. “Até para que, depois, o projeto não seja objeto de ação direta de inconstitucionalidade, precisamos desta oitiva. Não vamos deixar nenhum lapso técnico que possa gerar dúvida.”

CARLOS SANTIAGO

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/interesse-por-projeto-ja-avanca-pela-cidade/