Internet de graça no Centro da cidade
>WIRELESS
10/12/2009
O projeto Sinal Livre, uma iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Jundiaí e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região, será apresentado hoje, a partir das 11 horas, na praça Governador Pedro de Toledo (em frente à Catedral). A ideia, conforme explica o diretor da CDL e do sindicato, Edison Maltoni, é favorecer os comerciantes e consumidores, estimulando o acesso à internet por meio do sinal wireless (sem utilização de cabos).
“O sinal estará livre num raio de 200 metros, a partir da sede da CDL (rua Senador Fonseca, 651). As pessoas que tiverem um notebook ou celular com wireless poderão usar internet gratuitamente. A ação começa nesta quinta-feira e será por tempo indeterminado. Mais tarde pretendemos levar para os bairros como Ponte São João, Vila Hortolândia e Vila Rami”, adianta.
A iniciativa não atenderá apenas aos comerciantes e lojistas, mas também aos consumidores que estiverem em algum estabelecimento no Centro e quiserem usar a internet em equipamento próprio. “Vamos disponibilizar a linha para ‘navegação’ na internet e não para fazer download ou upload”, reforça Maltoni. O projeto Sinal Livre, segundo o diretor, é uma ação pioneira em toda a Região. No lançamento, nesta manhã, serão distribuídos folhetos informativos sobre a iniciativa. Quem tiver dúvidas também pode entrar em contato pelo telefone 4583-2298.
PAULA MESTRINEL
fonte: JJ
Deixe uma resposta