Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Internet será ferramenta essencial

Publicada em 02/02/2010 às 23:12 | por Voto Consciente Jundiai

>CAMPANHA

31/1/2010

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) pretende utilizar bem a ferramenta internet para fazer sua campanha. “O que fazíamos nas carretas antigamente, vamos fazer no teclado do computador agora”, diz o presidente do PSB, Oswaldo José Fernandes. “Os comícios com bandas e animação não são mais permitidos. As coisas mudaram.”

Fernandes lembra que a campanha deste ano terá regras diferentes. “Vai ser a primeira campanha com novas regras, diferentes das de 2006. Cresce a oportunidade de usar a internet e haverá modelos novos de financiamento de campanha”, ressalta. O PSB quer lançar Cristiano Lopes para deputado estadual e José Carlos Sacramone para federal. “O PSB também poderá ter candidato a presidente e governador, o que é bom, pois faz crescerem as bancadas.” Fernandes não acredita que haverá disputas no plano pessoal durante a campanha. “Nas eleições proporcionais, você não precisa ganhar de ninguém. Precisa se eleger. Nas eleições majoritárias é diferente, pois você precisa eliminar os outros candidatos.”

O PV (Partido Verde) tem a possibilidade de lançar seu presidente, Eduardo Palhares, ou o vereador Leandro Palmarini para deputado federal, mas ainda não há definições. Quanto a estratégias de campanha, Palhares informou, via assessoria de imprensa, que o partido fará uma campanha de alerta baseada em propostas em defesa do meio ambiente, transporte, saúde, mobilidade urbana, acessibilidade, esportes, lazer e cultura. “O PV não abrirá mão de que programas sejam voltados para o caráter social. Nas últimas décadas nosso País, como a maioria dos outros, atentou-se só para o crescimento esquecendo que, se tivesse ouvido diretrizes dos projetos dos PVs existentes em outros países, poderíamos ter atingido um crescimento ainda maior e de forma mais sustentável.”

Responsável pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro), o vereador Roberto Conde aponta como possíveis candidatos a deputado estadual ele próprio, Tânia Bueno e João Rocha. “Ataques pessoais não levam a lugar algum e o eleitor tem amadurecido também. Vamos apresentar propostas principalmente para educação, saúde e segurança.” A reportagem não conseguiu contato com o responsável pelo diretório do PDT até o fechamento da edição.

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/internet-sera-ferramenta-essencial/