Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Internos da “Casa” aprendem sobre política e voto

Publicada em 27/10/2010 às 11:24 | por Voto Consciente Jundiai

Quarenta internos e seus familiares acompanharam a palestra da ONG Voto Consciente

Exercer a cidadania e mostrar a importância do voto. Este foi um dos itens destacados pela voluntária Márcia Pires, da ONG Voto Consciente, que esteve na Fundação Casa de Jundiaí ontem à tarde. O bate papo, que durou cerca de uma hora, prendeu a atenção dos 40 internos e de alguns familiares. Para Márcia, a população precisa saber do poder que tem nas mãos através do voto.

“Esses adolescentes, em especial, podem fazer a diferença, sim, usando o poder do voto. Mas, para isso, precisam conhecer um pouco da política nacional.” O trabalho desenvolvido pela ONG; a história da instituição;, o que é o ato de votar; e o site web cidadania (www.webcidadania.com.br) foram alguns dos pontos destacados por Márcia. “Acredito demais no poder da mobilização através do voto. E vocês, jovens, têm que acreditar que podem fazer algo bom para um futuro que os espera.”

O convite para que a ONG desenvolvesse o trabalho de conscientização partiu da direção da Fundação Casa. “Queremos que tanto os internos como as famílias, que se reúnem a cada dois meses aqui para acompanhar o desenvolvimento dos filhos, compreendam a importância do ato de votar”, ressaltou a diretora Elisângela Martins dos Santos. “Nem sempre a pessoa tem noção das propostas do candidato e a importância de saber sobre isso.”

Aprendizado – O interno R., 17 anos, votará pela segunda vez. Com o título em mãos, ele se diz orgulhoso em poder ajudar o País. “Vou votar porque gosto e reconheço que isto é importante”, destacou. “Mas aprendi sobre política aqui na Fundação Casa, onde procurei saber mais sobre o processo eleitoral e o que cada candidato está propondo.” Questionado sobre as promessas eleitorais, ele fez questão de destacar que os jovens precisam saber o que cada candidato está propondo.

“Para mim, as propostas voltadas para a área de educação devem ser as primeiras levadas em consideração.” Outro interno, M. 16 anos, ainda não vota, mas fez questão de participar da palestra. “O voto ajuda o cidadão a exercer seu direito de cidadania. A população precisa se interar mais das propostas de cada candidato e também conhecer os cargos que existem na política.” Apesar de ainda não ter o título de eleitor, ele vai fazer a solicitação no ano que vem. “Sei que o meu voto fará a diferença. Acreditar nos candidatos é difícil, mas é importante dar um voto de confiança.”

TERESA ORRÚ

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Uma resposta para “Internos da “Casa” aprendem sobre política e voto”

  1. Avatar alessandro de olivera rodrigues disse:

    eu fui o menino de 17 que qaparece ali em cima,hoje ja estou na rua,mas aprendi que isso levo com migo pra senpre,meus tecnicos e a dotora elizangela foram fundamentais para minha educação,hoje estou longe mas dezejo boa seorte a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/internos-da-casa-aprendem-sobre-politica-e-voto/