Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Jacó fala aos vereadores, mas imprensa fica de fora

Publicada em 25/03/2010 às 20:15 | por Voto Consciente Jundiai

24/03/10

Comissão de Direitos Humanos promete relatório para a sexta-feira

Tania Luísa
Especial para o BOM DIA

Paulo Sérgio Stel, o Jacó, comandante da Guarda Municipal, foi ouvido terça-feira pelos cinco vereadores da Comissão de Direitos Humanos da Câmara sobre o caso da cigana que teve a filha tirada à força dos braços, encontro que a imprensa não pôde acompanhar.

A comissão anunciou que divulga na sexta-feira um relatório sobre o que foi exposto por Jacó. Os vereadores garantem que não receberam pagamento extra pelo comparecimento terça à tarde.

Aperfeiçoamento

Depois do encontro, Jacó reforçou notícias já divulgadas: foi aberta uma sindicância para apurar possíveis irregularidades ou truculência da GM na separação de mãe e filha, semana passada.

O caso ganhou destaque na mídia em razão das imagens da TV TEM mostrarem uma subinspetora puxando a criança aos berros do colo da mãe – está conseguiu na Justiça a guarda da menina.

O comandante também quer melhorar a coordenação de instrução e formação dos GMs. “Esse treinamento já é realizado periodicamente e aborda sociologia, legislação, direitos humanos, tiro e outros. Vamos aperfeiçoá-lo.”

A exemplo do que fez o prefeito Miguel Haddad (PSDB) em carta publicada pelo BOM DIA no domingo, Jacó se desculpou: “Peço, novamente, desculpas para a sociedade e para a família da menina em razão dessa ação.”

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/jaco-fala-aos-vereadores-mas-imprensa-fica-de-fora/