Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

“JJ nos Bairros” agora é parceiro do Cidadonos!

Publicada em 29/08/2013 às 15:52 | por Voto Consciente Jundiai

Pequenas atitudes que mudam o mundo. E elas podem começar no seu bairro. É com esse objetivo que foi lançado o “Concurso Cidadonos 2013”, que neste ano conta com a parceria do projeto JJ nos Bairros, do Jornal de Jundiaí Regional.

“Podem ser observadas várias interfaces entre o Cidadonos e o trabalho do JJ nos Bairros, na medida em que os dois projetos se tornam importantes indicadores para a cidade. A partir desses projetos, novos dados são criados para o município e podem auxiliar tanto o Executivo como o Legislativo a perceberem as demandas nos bairros. O convite da parceria foi feito para que possamos agregar as experiências”, diz Alberto Urbinatti, sociólogo e um dos coordenadores do Movimento Voto Consciente de Jundiaí, organização mobilizadora da ação.

O concurso está em sua segunda edição – a primeira foi organizada em 2011 – e vai premiar as melhores ideias e propostas de internautas, que podem ser sugeridas através do site www.cidadedemocratica.org.br, uma espécie de Facebook com fins sociais.

Lá, qualquer cidadão, empresa ou instituição pode criar seu perfil, acompanhar as discussões e sugerir ideias, desde o asfaltamento de uma rua à construção de um parque na região onde mora ou trabalha, por exemplo. As 12 ideias mais curtidas e comentadas serão trabalhadas para saírem do ambiente virtual e serem colocadas em prática. “Tais ideias, premiadas por relevância, serão apresentadas para governantes, organizações sociais e empresas locais, para a construção de metas e políticas comuns para a transformação da cidade”, afirma Urbinatti.

As propostas são divididas em quatro categorias que serão selecionadas da seguinte forma, conforme a relevância que teve no site: 5 projetos formulados por cidadãos, 3 por jovens de até 29 anos que se destinem a esse público, 2 por gestores públicos e 2 por organizações e movimentos sociais.

JJ NOS BAIRROS
Em seu perfil institucional no Cidadonos, o JJ nos Bairros vai compartilhar as reportagens para servirem de inspiração às propostas. Além disso, as demandas já apresentadas pela população através do projeto serão compartilhadas com os participantes do concurso. Desde março deste ano, o JJ nos Bairros, projeto conjunto entre o Jornal de Jundiaí Regional, Rádio Difusora/Jovem Pan Sat e Portal JJ, já percorreu 25 bairros da cidade, ouvindo moradores e colhendo informações que traçam uma radiografia da cidade.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/jj-nos-bairros-agora-e-parceiro-do-cidadonos/