Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

José Serra fomenta debate sobre eleições em Jundiaí

Publicada em 25/10/2009 às 11:22 | por Voto Consciente Jundiai

> 2010
24/10/2009

Serra aposta na eleição de tucanos, que oficialmente deve ser divulgada em 2010

ALEXANDRE MARTINS
“Jundiaí precisa de um deputado estadual e um federal do PSDB”, afirmou o governador do Estado de São Paulo, José Serra, também tucano, na manhã de ontem, durante a inauguração da unidade do Poupatempo no Complexo Fepasa. A afirmação de Serra – que deve disputar a presidência da República em 2010 – fomenta o debate interno do partido, que já busca definir quem e quantos serão os escolhidos. O líder tucano na cidade, o ex-prefeito e ex-deputado André Benassi, diz que “até abril ainda há tempo para falar neste assunto”. Mas, de acordo com fontes do JJ Regional, a um ano do pleito, as conversas já começaram.

Perguntado sobre como analisa a possibilidade de haver um ou mais candidatos a cada cargo, Serra respondeu que esta é uma decisão que depende apenas da sigla local. “O partido em Jundiaí é que tem de definir. Mas certamente o PSDB vai conseguir eleger deputados.” Seis nomes são cotados: o do próprio André Benassi; o do ex-prefeito de Jundiaí e atual subprefeito de Perus, Ary Fossen; o vice-prefeito Luiz Fernando Machado; e os vereadores José Galvão Braga Campos, o Tico, Gustavo Martinelli e Júlio César de Oliveira, o Julião.

O trio de parlamentares busca impor sua vontade política, mas já há quem aponte ‘rachas’. Ary Fossen é um dos mais interessados em estar na disputa. Luiz Fernando e Benassi têm mantido conversas para uma dobradinha. Do outro lado, estão os vereadores. Neste grupo, Julião se mostra disponível para alavancar o nome do partido, em especial no âmbito federal. Toda esta discussão passará ainda pelo presidente do PSDB local, Sérgio Del Porto. Durante a cerimônia de inauguração do Poupatempo, o prefeito Miguel Haddad (PSDB) dividiu espaço das autoridades com Benassi e Ary. Todos tiveram o trabalho elogiado por José Serra.

Apoio – Benassi afirmou ontem que o PSDB está em discussão com os municípios da Região com o objetivo de pedir apoio para os candidatos de Jundiaí. No passado, o grande número de concorrentes fez com que a cidade não elegesse sequer um deputado – atualmente, Pedro Bigardi (PCdoB), que era suplente, tem uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

“Estamos fazendo um trabalho de conscientização na Região. Queremos o apoio para os candidatos de Jundiaí”, disse Benassi. Segundo ele, ainda há tempo para pensar na decisão. Em abril, o nome deve ser declarado, entretanto, nos bastidores, já se comenta que a definição pode ficar, novamente, para a última hora. Ary Fossen também foi enfático. “Ainda é cedo para falar sobre isso. Vou ver como será o andar da carruagem”, brincou.

ROBERTA BORGES

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/jose-serra-fomenta-debate-sobre-eleicoes-em-jundiai/