Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Jundiaí busca por modelo estadual da vila dos idosos

Publicada em 02/02/2010 às 23:06 | por Voto Consciente Jundiai

Sábado, 30 de janeiro de 2010 – 04:36
Área estudada para receber projeto fica na região da rua Carlos Gomes

José Arnaldo de Oliveira
Agência BOM DIA

A Prefeitura de Jundiaí pleiteia uma unidade do projeto estadual Vila Dignidade, que é uma alternativa semelhante ao condomínio Vila do Idoso criado pelo governo municipal na região da Fazenda Grande. Dessa vez, a área estudada fica na região da rua Carlos Gomes.

“É resultado de um trabalho e de uma participação muito respeitada hoje”, afirma o advogado Nivaldo Bonassi, 54, atual presidente do Comid (Conselho Municipal do Idoso), que tem sua primeira reunião do ano nesta terça-feira, às 15h, no Complexo Argos.

Ali funciona o Criju (Centro de Referência do Idoso), para onde foram as reuniões antes feitas no Celmi (Centro de Estudos da Melhor Idade), no Complexo Fepasa.

Além do condomínio de idosos e do centro de referência, Jundiaí também já conta com o Centro-Dia, versão estadual da Creche do Idoso que funciona na Vila Hortolândia. “Vamos ter mais projetos neste ano. O objetivo é a qualidade de vida da cidade”, afirma.

Preparação
Criado em 1998, o Comid tem metade formada por funcionários públicos e metade por indicados pela sociedade civil. O conselho é de direitos e não de assistência.

O Criju funciona no Complexo Argos (Av. Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens)

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/jundiai-busca-por-modelo-estadual-da-vila-dos-idosos/