Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Jundiaí discute na Unip prováveis ajustes no Plano Diretor Participativo.

Publicada em 09/11/2017 às 18:12 | por Comunicação Voto Jundiaí

O auditório da Universidade Paulista (Unip) em Jundiaí recebe neste sábado (11), das 8h às 18h, representantes dos mais diversos segmentos da cidade para a realização do Fórum de Avaliação do Plano Diretor Participativo de Jundiaí. A intenção é proporcionar espaço de discussão e debates sobre os possíveis correções a serem aplicados no Plano Diretor, aprovado em junho de 2016, e fortalecer as ações de desenvolvimento do Município.

O plano pretende, sobretudo, orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida à população. O acompanhamento e participação dos munícipes no evento é de extrema importância, pois as possíveis alterações serão votadas pela Câmara dos Vereadores em 2018 por ocasião da discussão do Plano do Aglomerado Urbano de Jundiaí.

O Movimento Voto Consciente Jundiaí avalia o Plano Diretor a cada biênio, seguindo determinações que atendem ao Conselho das Cidades – ConCidades do Ministério das Cidades, órgão de diretiva nacional. Na mais recente avaliação, realizada em 2016 e referente aos anos de 2015 e 2016, a nota dada pelo Voto foi 7,9 – um salto significativo se comparado às recebidas em análises anteriores. Em 2010 e 2011 as notas foram 3,2 e 4,7, respectivamente.

 

Comunicação Voto Jundiaí

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/jundiai-discute-na-unip-provaveis-ajustes-no-plano-diretor-participativo/