Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Prefeitura de Jundiaí estuda liberar hotéis (e condomínios) na Serra do Japi

Publicada em 05/02/2012 às 10:45 | por Henrique Parra Parra Filho

Matéria crua! Não farei comentários e, objetivamente, divulgarei matéria do Estadão e, textualmente, fala do Secretário Municipal de Planejamento, ou seja, visão institucional e projeto do poder público. O tempo que gastaria dando minha opinião, gastarei divulgando para que cada jundiaiense construa seu próprio pensamento!

-x-

Para os que não conseguem ler a imagem, ao ser perguntando sobre a expansão urbana que ameaça a borda da Serra do Japi e sua Zona de Amortecimento, impactando na biodiversidade, nos animais silvestres e nas fontes hídricas da Bacia do Piracicaba (assunto da matéria que você lê aqui: link), o Secretário de Planejamento de Jundiaí responde: “Não vamos parar de liberar empreendimentos em nossa área urbana. Aqui (em Jundiaí) temos 380 mil pessoas e cabem 650 mil com uma ocupação sustentável.”

A quem interessa esta expansão imobiliária?

Vale a pena fazê-la na Zona de Conservação da Serra?

Avatar

Leia mais sobre Outros

4 respostas para “Prefeitura de Jundiaí estuda liberar hotéis (e condomínios) na Serra do Japi”

  1. Avatar Renata Longui disse:

    OCUPAÇÃO SUSTENTÁVEL????? Realmente cada vez mais a prefeitura acha que os cidadãos Jundiaienses não são inteligentes… Deplorável…..

    • O que está em jogo é um “modelo atrasado de desenvolvimento”. Liberar empreendimentos para mais 270 mil habitantes, em sua maioria de fora da cidade (boa parte paulistanos) e construir uma rede de serviços para atendê-los. São em sua maioria empregos de baixa remuneração, os impactos de mobilidade, poluição e resíduos compromete o bem-estar da população e o patrimônio histórico, cultural e ambiental fica prejudicado.

  2. Avatar Karina Camargos Dadalt disse:

    Ocupação sustentável me engana que eu gosto!

  3. Avatar Dr Gori disse:

    Sustentável??? Sustentável, em favor de quem ???? Não é para a população que mal de locomove nesta cidade e que só vê crescimento de shooping center … transporte coletivo decente … novsa vias pavimentadas … nada!!!! Isso vai se transformar numa Campinas!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/jundiai-estuda-liberar-hoteis-e-condominios-na-serra-do-japi/