Prefeitura de Jundiaí estuda liberar hotéis (e condomínios) na Serra do Japi
Matéria crua! Não farei comentários e, objetivamente, divulgarei matéria do Estadão e, textualmente, fala do Secretário Municipal de Planejamento, ou seja, visão institucional e projeto do poder público. O tempo que gastaria dando minha opinião, gastarei divulgando para que cada jundiaiense construa seu próprio pensamento!
-x-
Para os que não conseguem ler a imagem, ao ser perguntando sobre a expansão urbana que ameaça a borda da Serra do Japi e sua Zona de Amortecimento, impactando na biodiversidade, nos animais silvestres e nas fontes hídricas da Bacia do Piracicaba (assunto da matéria que você lê aqui: link), o Secretário de Planejamento de Jundiaí responde: “Não vamos parar de liberar empreendimentos em nossa área urbana. Aqui (em Jundiaí) temos 380 mil pessoas e cabem 650 mil com uma ocupação sustentável.”
A quem interessa esta expansão imobiliária?
Vale a pena fazê-la na Zona de Conservação da Serra?
OCUPAÇÃO SUSTENTÁVEL????? Realmente cada vez mais a prefeitura acha que os cidadãos Jundiaienses não são inteligentes… Deplorável…..
O que está em jogo é um “modelo atrasado de desenvolvimento”. Liberar empreendimentos para mais 270 mil habitantes, em sua maioria de fora da cidade (boa parte paulistanos) e construir uma rede de serviços para atendê-los. São em sua maioria empregos de baixa remuneração, os impactos de mobilidade, poluição e resíduos compromete o bem-estar da população e o patrimônio histórico, cultural e ambiental fica prejudicado.
Ocupação sustentável me engana que eu gosto!
Sustentável??? Sustentável, em favor de quem ???? Não é para a população que mal de locomove nesta cidade e que só vê crescimento de shooping center … transporte coletivo decente … novsa vias pavimentadas … nada!!!! Isso vai se transformar numa Campinas!!!!