Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Jundiaí já reúne 15 nomes para disputa das eleições

Publicada em 05/01/2010 às 10:54 | por Voto Consciente Jundiai

Segunda-feira, 04 de janeiro de 2010 – 00:18
Pré-candidaturas mais definidas são de Ary e Bigardi para deputado estadual

Gustavo Beraldi
Agência BOM DIA

Jundiaí tem, até o momento, 15 nomes para as eleições de 2010. No entanto, esse número pode cair para 11, já que PT e PSDB deverão lançar apenas dois candidatos cada.

As pré-candidaturas mais definidas são a de Pedro Bigardi (PCdoB) à reeleição como deputado estadual e a de Ary Fossen (PSDB), possivelmente para o mesmo cargo.

“Minha situação hoje é muito melhor que em 2006. Não acredito que Jundiaí ficará sem deputado novamente”, diz Bigardi.

Já o “ninho” tucano mais uma vez sente esquentar a disputa interna pelas duas vagas do partido.

Por mais que haja a tendência de o vice-prefeito, Luiz Fernando Machado (deputado federal), fazer a dobradinha com Ary, outros nomes despontam, como o de Júlio César de Oliveira, deputado estadual e o de José Galvão, o Tico, atual presidente da Câmara, a federal. “Se eu achasse que os dois nomes [Ary e Luiz Fernando] já estariam definidos, não me colocaria à disposição do partido”, diz Julião.

No PT, a briga não é diferente. O ex-deputado federal Durval Orlato acredita na possibilidade de se candidatar e voltar ao Congresso. “Meu nome está certo. A dobradinha local pode ser tanto com o Gerson [Sartori, e-vereador] quanto com o Dutra [Sérgio, ex-presidente do PT]”, adianta, calculando que pouco mais de 95 mil votos o elejam.

Mas, para Sartori, não há definições. “Quero ser candidato, mas ainda não sei se será a estadual ou a federal”, afirma. Ele diz ter apoios importantes e ter preparado sua plataforma política durante 2009. “Trabalhei mais do que quando era vereador.”

Eleições 2010
Quando: 3 de outubro (caso haja 2º turno, a data estabelecida é 31 de outubro)
Cargos disputados: Presidente, governadores, deputados estaduais e federais e senadores

Partidos menores iniciam manobras
Entre os “azarões”, a revelação pode ser Leandro Palmarini para deputado estadual, ao lado de Eduardo Palhares (ambos do PV). Leandro tem sido incentivado por companheiros de legislatura, mas espera a definição do deputado estadual pelo PV de Campinas, Feliciano Filho, que deverá tentar voltar a Brasília, como deputado federal.

“Foi ele quem me orientou a ser vereador e eu gostaria de fazer a dobrada com ele, caso eu viesse a ser candidato”, afirma.

Pelo PSB, embora nada esteja certo, há a expectativa de que o ex-candidato a vice-prefeito Cristiano Lopes seja um dos nomes com José Carlos Sacramone, ex-secretário municipal de Transportes.

“Preciso que o partido me ajude, dando condições para fazer uma boa campanha”, ressalta Cristiano.

Jundiaí ainda terá os evangélicos Cláudio Miranda (PSC) e o vereador Enivaldo Freitas (PTB), o Val, como candidatos à Assembleia Legislativa.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/jundiai-ja-reune-15-nomes-para-disputa-das-eleicoes/