Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Jundiaí não pode perder seu Cineclube

Publicada em 28/01/2009 às 18:34 | por Voto Consciente Jundiai

Jundiaí vive um drama essas semanas. O alarmismo que inicia este artigo não é para atrair os leitores, mas é de uma apreensão calma, sem sensacionalismos.

Em fins de Janeiro nossa cidade pode perder o único Cineclube que tem. Chama-se Consciência e, sem nenhuma pretensão partidária, é um projeto popular, com sessões gratuitas de filmes e discussões livres. Se Secretaria de Cultura ou qualquer entidade privada que tenha uma sede física não apoiar com vigor esse projeto – cedendo o espaço nos sábados, por exemplo – teremos um carnaval mais triste, de um pierrot choroso.

O que é um Cineclube? É uma associação sem fins lucrativos que estimula os seus membros a ver, discutir e refletir sobre o cinema. Digo mais: É um dos raros espaços de debate que temos em nossa cidade, e um dos mais democráticos. Lá qualquer um pode entrar, não precisa pagar nada, nem comprar nada pra ficar na mesa.
Lá todos podem falar o que quiser, podem debater, simplesmente falar o que acharam do filme, porque valeu a pena assisti-lo, podem até namorar assistindo um filminho.

A intenção do artigo é clara: Um pedido público para que Jundiaí não perca seu único Cineclube. Uma oportunidade rara para que Pierrot, Colombina e Arlequim assistam, juntos, e felizes, a um bom filme.

Henrique Parra Parra Filho é Coordenador Geral da ONG Voto Consciente e admira verdadeiramente o trabalho do Cineclube Consciência.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/jundiai-nao-pode-perder-seu-cineclube/