Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Jundiaí terá mais uma zona eleitoral

Publicada em 03/10/2009 às 19:47 | por Voto Consciente Jundiai

>2010

3/10/2009

O município de Jundiaí vai ganhar mais uma zona eleitoral a partir do ano que vem.
O pedido para desmembrar a 65º Zona Eleitoral do município, que abrange também os eleitores de Itupeva, foi feito no início deste ano pela chefia do órgão em Jundiaí. Na última quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a sugestão.

“Com o desmembramento, a tendência é que haverá menos filas no cartório da 65ª Zona Eleitoral para a emissão, renovação e regularização dos títulos eleitorais, pois o número de eleitores que utilizarão o local será menor”, disse Janessa Carolina de Avelar Bastos Alves Papatella, chefe de cartório substituta.

De acordo com ela, ainda não é possível apontar eventuais mudanças ou alterações que possam vir a ocorrer com a criação da nova zona eleitoral. “Trata-se de uma mudança administrativa e ainda estamos aguardando as instruções do TSE para saber como seria essa divisão”, disse Janessa.

A nova zona eleitoral do município terá o número 424, segundo a chefe de cartório substituta, e deverá reunir aproximadamente 75 mil eleitores. De acordo com informações passadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, a 65ª Zona Eleitoral, em Jundiaí, é a décima quinta maior do Estado e a quinta maior do interior paulista, com 153,9 mil eleitores. A cidade conta ainda com a 281ª Zona Eleitoral, com 134,1 mil votantes. No total, o município possui atualmente 261,3 mil eleitores.

ELTON FERNANDES

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/jundiai-tera-mais-uma-zona-eleitoral/