Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Laboratório de Inovação Cidadã inicia aperfeiçoamento de projetos selecionados

Publicada em 29/04/2016 às 13:34 | por Claudia Muller

IMG-20160428-WA0016

Empreendedores inscritos no Laboratório de Inovação Cidadã (Labic), idealizado pelo Movimento Voto Consciente de Jundiaí em parceria com a In-Pulsa, participaram quarta-feira (27) do primeiro dia de oficina abordando os temas criatividade, empatia e inovação em projetos. A intenção é preparar os participantes para o aperfeiçoamento dos oito projetos selecionados, e vencedores do Concurso Cidadonos 2015.

O palestrante Eilor Marigo,  especialista em economia, marketing e inteligência de mercado discorreu sobre seis etapas de novas técnicas e metodologias para que os empreendedores possam desenvolver seus projetos da melhor forma possível, incluindo as conhecidas como design thinking. Através de módulos de capacitação, o Labic terá mais uma oficina nesta sexta (29) e uma maratona neste sábado (30) no Senac Jundiaí.

“Questionar insistentemente as pessoas diretamente envolvidas no projeto, incluindo as leigas, sobre como elas lidam com a proposta apresentada, é uma das etapas”, disse Marigo. Marina Arilha, cofundadora da In-Pulsa, uma oficina de negócios com foco em desenvolvimento tecnológico de alto impacto, dividiu na sequência os participantes em grupos para que fossem feitas perguntas, incluindo as questões ligadas a orçamentos.

Os projetos inscritos no Labic, alguns deles com foco variado, são os que tratam da rede de proteção a adolescentes com dificuldades de aprendizagem, de compostagem de lixo e de ônibus por cor. Proposta de redes sociais da cidade integradas aos conselhos municipais, além de justiça restaurativa junto a crianças e adolescentes e corredor cultural, tendo como foco o centro histórico de Jundiaí e grafite nas escolas são algumas das demais propostas discutidas nos encontros.

No dia 4 de maio uma banca de avaliação apreciará os projetos. As melhores ideias serão escolhidas para que possam ser apoiadas, recebam investimentos e ganhem espaço na cidade. Os empreendedores selecionados para o Labic são Larissa Tega da Fonseca e respectiva equipe, Júlio Cesar Cintrão, Henrique Ernesto Tutilo, George André Savy, Carmen Lúcia da Silva, Daniel Motta, Bernardo Vianna e Gustavo Tavares da Silva. (Cláudia Muller)


Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/laboratorio-de-inovacao-cidada-inicia-aperfeicoamento-de-projetos-selecionados/