Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Legislativo na cidade deverá passar de 16 para 23 parlamentares Agência BOM DIA A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, por 370 votos a fav

Publicada em 10/09/2009 às 15:14 | por Voto Consciente Jundiai

Quinta-feira, 10 de setembro de 2009 09:36
Legislativo na cidade deverá passar de 16 para 23 parlamentares

Agência BOM DIA

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, por 370 votos a favor, 32 contra e duas abstenções, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Vereadores, que cria 8.043 vagas nos Legislativos municipais de todo o país.

Em Jundiaí, a Câmara vai passar de 16 para 23 vereadores.

A proposta foi aprovada em primeiro turno e volta na próxima semana.

O vereador jundiaiense José Galvão, o Tico (PSDB), afirmou ser contra o inchaço e caberá a cada Legislativo definir se aumenta ou não o número de vagas. Ou seja, os atuais vereadores ainda podem decidir por manter a atual composição.

Reforma eleitoral
O Senado aprovou ontem o texto-base da reforma eleitoral que modifica as regras das eleições, principalmente no que se refere à internet. Pelas novas regras, que ainda terão que ser aprovadas pela Câmara, as doações por meio da internet estão liberadas, inclusive com uso de cartão de crédito.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/legislativo-na-cidade-devera-passar-de-16-para-23-parlamentares-agencia-bom-dia-a-camara-dos-deputados-aprovou-na-noite-de-ontem-por-370-votos-a-fav/