Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Líder do governo sugere a troca de chefia na Zoonoses

Publicada em 27/09/2009 às 20:39 | por Voto Consciente Jundiai

>POLÊMICA

25/9/2009

ALEXANDRE MARTINS Palmarini e Julião (centro) enfocaram a baixa participação do responsável pelo órgão

Palmarini e Julião (centro) enfocaram a baixa participação do responsável pelo órgão

A ausência de representantes da seção de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Jundiaí em reuniões temáticas, organizadas por Comissão Especial da Câmara Municipal, levou o líder do governo no Legislativo local, vereador Julio César de Oliveira (PSDB), a sugerir a troca no comando do órgão.

“Sugiro que, junto com os demais vereadores, seja assinado um manifesto de repúdio para pedir a substituição do senhor Carlos Ozahata no comando do órgão pela falta de respeito com a população e com a Câmara de Jundiaí”, disse Julião, durante reunião realizada, ontem de manhã, para discutir questões relacionadas ao convívio entre pessoas e animais.

A Comissão Especial da Câmara, presidida pelo tucano, foi criada em abril para fazer um diagnóstico da questão animal no município e propor alternativas para melhorar o trabalho da seção de Controle de Zoonoses de Jundiaí. De nove reuniões já realizadas, somente uma contou com a participação de Ozahata e outros representantes do órgão.

“Trouxemos profissionais de outros municípios para relatar experiências que poderiam ser aplicadas em Jundiaí e não tivemos a presença de ninguém que atua no órgão em Jundiaí”, disse Julião, ao mencionar a participação de representantes das prefeituras de São Paulo e Guarulhos ao encontro realizado ontem na Câmara.

Resposta – O fator responsável pelo mal-entendido entre as partes foi a resposta do gerente da Seção de Controle de Zoonoses do município a um ofício encaminhado pelo vereador Leandro Palmarini (PV). Segundo informaram os parlamentares, Ozahata diz, no documento, que a Comissão Especial criada pela Câmara “não passa de uma ação populista”.

Palmarini, relator da comissão, disse que pretende se reunir com a secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, pasta responsável pelo órgão, para discutir a questão e, se for o caso, acatar a sugestão de Julião sobre a troca de chefia. “Encaminhei o ofício para a secretária de Saúde e para o prefeito, e acredito que essa carta de resposta não teve o conhecimento deles”, disse o vereador.

Trabalho – Procurado pela reportagem, o responsável pela Zoonoses, Carlos Ozahata, preferiu não polemizar. “Se for essa a vontade da população e houver esse interesse, eu estou tranquilo quanto a uma substituição”, disse. “Sabemos que o nosso trabalho tem que melhorar em alguns aspectos, mas o que a gente gostaria é de que fossem apresentadas propostas um pouco mais concretas de ações que sejam objetivas e exequíveis”, complementou o médico veterinário.

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que uma emergência impossibilitou a ida de equipe da Secretaria de Saúde à reunião. “A titular da pasta, Tânia Pupo, avalia como importante o trabalho que a Câmara vem desenvolvendo para discutir tal assunto”, finalizou a nota, sem mencionar a troca de chefia da Zoonoses sugerida por Julião.

ELTON FERNANDES
Notícias relacionadas:

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/lider-do-governo-sugere-a-troca-de-chefia-na-zoonoses/