Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Mandato de prefeito é cassado e justiça pede nova eleição em Jundiaí

Publicada em 28/01/2009 às 09:33 | por Voto Consciente Jundiai

Terça-feira, 27 de janeiro de 2009 20:14:00
Miguel Haddad (PSDB) e o vice Luiz Fernando Machado são acusados de corrupção eleitoral; defesa vai recorrer

Agência BOM DIA

O prefeito de Jundiaí Miguel Haddad (PSDB) e o vice-prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) tiveram o mandato cassado pelo juiz eleitoral da cidade, Marco Aurélio Sampaio. A sentença foi publicada nesta terça-feira no “Diário Oficial” do Estado. Essa é a sétima cassação sofrida pelos tucanos.

Veja também
Procurador acompanha MP no recurso sobre cassação

Miguel Haddad e Luiz Fernando foram acusados de corrupção eleitoral. A ação de impugnação do mandato foi movida, em dezembro, pelo PC do B, do candidato derrotado Pedro Bigardi. O partido uniu os argumentos das seis cassações em uma única peça jurídica para alegar que o resultado da eleição foi influenciado.

A advogada do PSDB, Priscila Bartolo, diz que vai recorrer da decisão. O prefeito não quis comentar o caso, porque o processo corre em segredo de Justiça.

Entenda o caso
Miguel e o vice-prefeito, Luiz Fernando Machado, em novembro, tiveram os registros de candidatura cassados e foram multados em 25 mil Ufirs (na época, R$ 26,6 mil) cada um, devido a ações movidas pelo PT, PC do B e Ministério Público, que apontaram uma pesquisa tucana onde eleitores teriam recebido R$ 50 e lanches para participar. O PSDB recorreu.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/mandato-de-prefeito-e-cassado-e-justica-pede-nova-eleicao-em-jundiai/