Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Marcha têm grande adesão e pára o trânsito do Centro

Publicada em 19/08/2009 às 20:31 | por Voto Consciente Jundiai

APOSENTADOS/JUNDIAÍ

19/8/2009

RUI CARLOS A circulação de veículos ficou prejudicada, mas os aposentados conseguiram dar o seu recado

A circulação de veículos ficou prejudicada, mas os aposentados conseguiram dar o seu recado

A marcha dos aposentados e pensionistas parou o Centro de Jundiaí na manhã desta quarta-feira (19). Por volta das 11 horas, o trânsito nas ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Rangel Pestana foi paralisado, causando transtorno aos motoristas e, em especial, aos motoboys que circulavam pela área. A passeata, organizada pela Associação dos Aposentados e Pensionistas, calcula ter reunido duas mil pessoas para pressionar o governo federal a igualar o índice de reajuste do salário dos aposentados ao do salário mínimo.

A Secretaria de Transportes interditou a rua da Padroeira para o evento. Agentes de trânsito acompanharam a passeata e, nos semáforos, se posicionavam em frente aos veículos. Na Marechal, mais de 30 motos esperavam para passar. Houve discussão e um motoboy chegou a pegar um extintor de incêndio, jorrando pó químico para todos os lados.

Na Rangel Pestana, havia mais de cinco ônibus na fila. Os motoristas desligaram o motor ao notar que não conseguiriam passar. Os motoboys também decidiram desligar as motos, mas atravessaram a multidão. “Eles não podem parar o Centro em pleno horário de almoço e logo nas ruas mais movimentadas. Estamos trabalhando”, reclamou o fiscal João Piccolo. Na Marechal e na Rangel, um quarteirão inteiro ficou congestionado.

Movimento – A passeata contou com a participação de associações de aposentados de todo o interior do Estado, além de sindicatos. “Temos interesse neste tema, afinal todos irão se aposentar um dia”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região, Paulo Santos Mendonça. Segundo o presidente da associação dos aposentados de Jundiaí, Edegar de Assis, nos últimos dez anos a categoria tem recebido correção média de 7,3% ao ano, enquanto o salário mínimo aumenta, em média, 13,1% ao ano. “Estamos batalhando”, salientou.

O presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo (Fapesp), Antônio Alves da Silva, disse que espera que o PL01, que trata do assunto, seja votado na Câmara Federal nos próximos 15 dias. “Manifestações como esta são importantes para lembrar o governo de que estamos lutando.”

fonte: JJ

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

3 respostas para “Marcha têm grande adesão e pára o trânsito do Centro”

  1. Avatar Anonymous disse:

    É uma vergonha o trânsito ser interrompido para isso. Por que não fazem isso no domingo e dão seu recado do mesmo jeito?

  2. Avatar Anonymous disse:

    É uma vergonha você aposentar sobre 5 salários e com o tempo receber apenas um e meio.

  3. Avatar Anonymous disse:

    A Associação dos Aposentados de Jundiaí solicitou que a Prefeitura providenciasse organização do trânsito para que a marcha não atrapalhasse desse jeito.

    Veja em http://douglasyamagata.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/marcha-tem-grande-adesao-e-para-o-transito-do-centro/