Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Marido renunciou à candidatura de prefeito para não ser cassado / Vereadores reprovam ação da prefeita

Publicada em 23/01/2009 às 10:22 | por Voto Consciente Jundiai
O marido da prefeita eleita de Jarinu, Antonio Clarette Lorencini, conhecido na cidade como Toninho Lorencini, foi prefeito do município por dois mandatos e vereador por quatro mandatos na Câmara Municipal. No ano passado, o ex-prefeito desistiu de concorrer nas eleições a prefeito, por estar sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelas contas de 2004 rejeitadas pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas.

Com isso, faltando menos de um mês para eleição, Toninho renunciou a candidatura e colocou sua mulher em seu lugar. A estratégia da coligação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) deu certo e Fátima Lorencini foi eleita a primeira prefeita de Jarinu.

Mauro Utida

fonte: AVerdade

_________________________________________________________________________________________________

A Câmara Municipal de Jarinu realizou a primeira sessão do ano de olho na ação da prefeita Fátima Lorencini (PTB) em nomear seu marido, o ex-prefeito Toninho Lorencini e suas duas filhas, aos cargos de secretários na prefeitura. O presidente da Casa e irmão do ex-prefeito envolvido no plano de transição da prefeita, Jânio Lorencini (PTB), reprovou a ação da cunhada. “A Câmara é a favor da lei. Não há condições de mudar isso, nem mesmo a Câmara dos vereadores”, declarou.

Jânio Lorencini, lembrou que na legislação passada os vereadores aprovaram o projeto de lei que proíbe a prática de nepotismo dos poderes públicos da cidade. “Ninguém pode passar por cima da lei”, disse.

O ex-presidente da Casa e vereador reeleito Edson Ferreira Lima “Negão” (PMDB) também reprovou a tentativa da prefeita nomear seus parentes. “A prefeita precisa cumprir a lei”, ressaltou.

A prefeita de Jarinu conta com uma maioria da bancada a seu favor. Dos nove vereadores, cinco são de sua coligação.

Mauro Utida

fonte: AVerdade

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/marido-renunciou-a-candidatura-de-prefeito-para-nao-ser-cassado-vereadores-reprovam-acao-da-prefeita/