Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Mensagem-modelo para campanha "Programa de Metas Legislativas"

Publicada em 23/11/2008 às 09:05 | por Voto Consciente Jundiai
Segue abaixo uma mensagem-modelo da campanha “Programa de Metas Legislativas”.
Basta copiar esse modelo e mandar, por e-mail, orkut, etc, para seus contatos!

-*-

Olá, amigos,

A ONG Voto Consciente de Jundiaí está enviando a cada pessoa de seu relacionamento um abaixo assinado cujo texto se auto-explica. Ele é sobre o Programa de Metas Legislativas.

Se estiverem de acordo, assinem o manifesto. Precisamos ter milhares de assinaturas.

Já são 30 apoiadores unindo esforços para uma melhor relação entre os poderes constituídos e o cidadão, na transparência das administrações e o incentivo a participação popular!
Dentre eles estão: OAB, Comitê Contra Corrupção Eleitoral do Estado de São Paulo, FORCIS – Fórum Regional do Comércio, Indústria e Serviço de Jundiaí.

Entre no blog do Voto Consciente e conheça o programa, os apoiadores e quem já assinou declarando apoio.
https://votoconsciente-jundiai.blogspot.com/2008/11/programa-de-metas-legislativas.html

Segue notícia vinculada pelo Jornal de Jundiaí que explica a campanha “Programa de Metas Legislativas” e deixo aqui o link do abaixo-assinado onde vocês podem ler o referido programa na íntegra e assinar demonstrando apoio.
https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/2200

Um abraço,
Henrique
________________________________________________________________________________________________________________________________
“A ONG Movimento Voto Consciente de Jundiaí pressiona os vereadores em busca de mudanças no Regimento Interno. Representantes da entidade apresentaram o chamado ‘Programa de Metas Legislativas’, que inclui alteração no horário das sessões ordinárias – das terças-feiras para os sábados, às 9 horas – e realização das audiências públicas em horário noturno às quartas-feiras – a partir das 19 horas. As propostas foram entregues formalmente à Comissão Permanente de Participação Legislativa.

Através de abaixo-assinados, a ONG quer sensibilizar os parlamentares. A idéia foi lançada durante debate entre os prefeituráveis promovido pelo Voto Consciente na campanha eleitoral deste ano. “Neste dia, esperávamos a presença de todos os vereadores e dos partidos, mas a maioria não foi. Agora, abrimos uma nova frente de trabalho”, lembra o coordenador da ONG, Henrique Parra Parra Filho.

Dentre as alterações propostas estão, também, a divulgação de assessores e funcionários do Legislativo, além da publicação da prestação de contas detalhada da Câmara. A criação de balanço mensal e implementação da Tribuna Livre também são cogitadas. “Dependemos, agora, do apoio político para essas aprovações. Com a participação dessa frente popular eles não poderão argumentar que algo não foi feito devido à vontade popular”, planeja Henrique.”

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/mensagem-modelo-para-campanha-programa-de-metas-legislativas/