Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Miguel e Ary comemoram um ano de obra para idoso

Publicada em 09/03/2009 às 11:35 | por Voto Consciente Jundiai

Segunda-feira, 09 de março de 2009 02:57
O Condomínio do Idoso, no Fazenda Grande, será modelo para o Estado

Julianna Granjeia

O prefeito Miguel Haddad e o ex-prefeito Ary Fossen, ambos do PSDB, participaram ontem à tarde da comemoração de um ano do Condomínio do Idoso, no bairro Fazenda Grande.

Apesar do forte calor, políticos e secretários compareceram em peso na festa organizada pela prefeitura, no centro comunitário do bairro.

A secretária da Semis (Secretaria Municipal de Integração Social), Cidinha Mazzola; o superintendente da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), Eduardo Palhares; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Marcelo Balzan; o diretor da Cidade Vicentina, Valter Ferrari; a ex primeira-dama, Marialice Fossen, e o vereador Mingo Fonte Basso (PSDC) estavam presentes.

Com discursos afinados, tanto o ex-prefeito, responsável pelo projeto, quanto Miguel frisaram que a continuidade de um governo é importante para a seqüência das obras.

“Tudo na vida pública tem continuidade. Quando eu assumi a prefeitura, depois do Miguel, ele já havia iniciados as obras no bairro. Eu dei continuidade”, disse Ary.

Ele também contou que o Condomínio do Idoso de Jundiaí é modelo para o governo do Estado de São Paulo.

Fumas pleiteia novas casas
O superintendente da Fumas, Eduardo Palhares, explicou que o governador José Serra (PSDB) adotou o modelo do Condomínio do Idoso e pretende construir 200 unidades em todo o Estado. “Não fomos contemplados com as cem primeiras que estão em andamento. Mas já pleiteamos uma unidade para Jundiaí entre as próximas cem.”

Palhares afirmou que a intenção de Miguel é entregar, nos próximos três anos, mais dois condomínios para idosos. O atual possui 22 casas.

Quem já ganhou uma casa, aprova a iniciativa. O casal de aposentados, Naira Eva de Oliveira, 69 anos, e Dermecílio Leme de Oliveira, 72, diz que fez muitos amigos no condomínio.

“Acho que hoje existe mais respeito aos mais velhos. Pesava muito pagar aluguel. Melhor do que isso só lá no céu”, diz Dermecílio.

A manutenção das casas é feita pela Fumas, que recebe 10% da renda das famílias. Elas que têm um termo de permissão de uso da residência por tempo indeterminado. A Semis presta assistência semanalmente aos idosos no condomínio.


fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/miguel-e-ary-comemoram-um-ano-de-obra-para-idoso/