Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Miguel ganha o direito de se diplomar para assumir dia 1º

Publicada em 12/12/2008 às 14:59 | por Voto Consciente Jundiai

Sexta-feira, 12 de dezembro de 2008 1:03:00

Prefeito eleito tem sucesso em liminar no TRE, o que suspende temporariamente as cassações

Roberta de Sá

O prefeito eleito Miguel Haddad (PSDB) conseguiu liminar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para ser diplomado no próximo dia 16. O vereador reeleito José Galvão Braga Campos, o Tico (PSDB), também teve liminar favorável, o que muda novamente a composição da Câmara de Jundiaí em 2009 (veja ao lado)

A decisão dada na noite de ontem suspende provisoriamente a realização de novas eleições em Jundiaí. O juiz eleitoral Marco Aurélio Sampaio havia determinado a marcação de novas eleições porque Miguel teve seis vezes o registro de candidatura cassado e os votos anulados.


No TRE, no entanto, o juiz Baptista Pereira preferiu deferir a cautelar de suspensão de sentença para garantir a diplomação. O pedido de liminar foi feito anteontem pelos advogados do PSDB.
A liminar, contudo, só é válida até que o TRE julgue os processos. A previsão é que isso ocorra só em 2009. Do dia 20 de dezembro ao dia 7 de janeiro, os juízes entram em férias, o que garante a posse do tucano dia 1º de janeiro.

Câmara terá nova recontagem

Em razão da liminar, o juiz eleitoral Marco Aurélio Sampaio terá que marcar nova recontagem dos votos dos vereadores. O TRE determinou ontem mesmo o envio de um fax para o 281º Cartório Eleitoral com a decisão.
Na terça-feira, a Justiça Eleitoral contabilizou os votos de Ana Tonelli (PMDB) que não constaram na apuração do dia das eleições e retirou os votos de Tico e de Marcelo Canale (PHS), porque ambos estavam com o registro de candidatura cassado e tiveram a votação anulada.

Com a segunda recontagem, a Câmara terá novamente a formação anunciada no dia 5 de outubro. Tico volta a ser um dos 16 vereadores e Mingo Fonte Basso (PSDC) fica também com uma vaga, graças aos votos de Canale. Caem Lúcia Kachan (PSDB) e, novamente, Márcio Cabeleireiro (PR).“Essa decisão do TRE já era esperada. Agora é só aguardar a diplomação”, disse Tico. Apesar de perder a cadeira, Lúcia também não se mostrou decepcionada. “Quem ganhou tem que levar.”

Para oposição, nada muda

Apesar da primeira decisão favorável a Miguel Haddad no TRE, os candidatos derrotados da oposição continuam confiantes que haverá novas eleições em Jundiaí.
“A liminar não é julgamento de mérito. É só uma suspensão provisória”, diz Pedro Bigardi (PC do B).
Segundo ele, como a liminar já era prevista, seus advogados montaram uma estratégia jurídica para recorrer. “Só não posso dar detalhes.”
Gerson Sartori (PT) também diz que o jurídico do partido vai analisar o novo cenário. “Vamos ver o que é possível, mas é lógico que vamos recorrer até o STJ [Supremo Tribunal de Justiça]”, afirma.
Já Vanderlei Victorino (PSOL) fala que nada muda. “Ele só vai assumir por uma intervenção. Miguel só poderá ser considerado prefeito se for inocentado nos seis processos. Nossa luta pela ética continua”, afirma.

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

2 respostas para “Miguel ganha o direito de se diplomar para assumir dia 1º”

  1. Avatar André Lux disse:

    Leiam no meu blog a análise das aberrações publicadas pela imprensa local nesta sexta-feira.

  2. Avatar KALANGO DOIDO disse:

    Como comentei ontem, me enoja jornalecos a favor da desinformação, querendo se benefcar de falcatruas. A manchete do JJ além de vergonhosa é mentirosa, pois em momento algum o Cassado deixou de ser cassado, seus processos ainda estão lá para serem julgados, o que ele conseguiu, e deve ter sido na base do dinheiro, pois podemos ver que virou moda magistrado receber dinheiro para proferir sentenças e liminares, foi uma liminar para fazer a festa da posse, que diga de passagem, somente uma cambada de sem vergonha, com cara de pau acha maravilhoso fazer a posse dessa forma, e terá um monte de bajuladores babas ovos fazendo matéria. Se conseguiram liminar é porque há processo! Jundiaí se envergonha e repudia isso! Mas tenho certeza que essa situação será revertida, que teremos novas eleições e todo esse pessoal que está sendo convidado para assumir secretárias irão ficar envergonhados por terem de ser exonerados, aliás essa turma é outra que se tivesse vergonha na cara jamais assumiria um cargo nessa base!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/miguel-ganha-o-direito-de-se-diplomar-para-assumir-dia-1%c2%ba/