Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Miguel Haddad assume de olho em realizar primeira reunião

Publicada em 02/01/2009 às 12:24 | por Voto Consciente Jundiai

Quinta-feira, 01 de janeiro de 2009 1:00:00
Prefeito eleito toma posse nesta manhã, junto com vereadores, e já estará no Paço Municipal na terça-feira

Roberta de Sá

Depois de enfrentar um tumultuado processo eleitoral, que culminou com seis processos de cassações e conseguir ser diplomado por meio de uma liminar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o prefeito eleito Miguel Haddad (PSDB) recebe hoje das mãos de Ary Fossen (PSDB) o comando da Prefeitura de Jundiaí.

Apesar da expectativa para assumir, no entanto, Miguel só pensa no dia 2. Amanhã, ele discutirá com o secretariado as prioridades do seu terceiro mandato.

“Iremos definir as primeiras ações concretas”, diz.

A cerimônia de transmissão de cargo será às 18h30, no Paço Municipal. A posse de Miguel e do vice-prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), no entanto, será às 10h, na Câmara.

De acordo com o coordenador do cerimonial da prefeitura, Tadeu Mantovani, a solenidade, aberta ao público, deve durar cerca de uma hora.
O coral da Escola Cantorum fará apresentações e os 11 secretários escolhidos até agora serão chamados para assinar o livro de termo de posse .

BOM DIA cobrará promessas
Miguel Haddad, eleito prefeito em Jundiaí em primeiro turno com 98.734 votos, já tem assumido dez compromissos básicos do seu mandato, listados a pedidos do BOM DIA e que serão cobrados ao longo dos quatro anos de mandato (veja quadro abaixo).

Os compromissos foram publicados nos dias 22 e 23 de outubro. Na época, Miguel afirmou que todas as propostas serão adequadas de acordo com o Orçamento.

Entre os dez compromissos, o destaque é a construção do novo viaduto da Ponte São João. Há 20 anos, o viaduto São João Batista 2 é prometido por prefeitos, inclusive por Miguel, que administrou Jundiaí por dois mandatos.

Na última terça-feira, o novo secretário de Transportes, Sinésio Scarabello Filho, afirmou que o viaduto deve sair já neste primeiro ano de mandato.

Ex-prefeitos dizem que emoção é grande
Tanto a posse quanto a transmissão de cargos devem ser marcadas por emoção.

Ex-prefeitos como, Ary Fossen (PSDB) – 2000-2004 – e André Benassi (PSDB) – 1983-1988 e 1993 e 1996 – até hoje lembram dos dias em que assumiram o comando de Jundiaí.

“É um dia especial; a emoção por estar no cargo toma conta de nós e porque sabemos da responsabilidade que vem pela frente”, diz Benassi.

fonte: BOMDIA

Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/miguel-haddad-assume-de-olho-em-realizar-primeira-reuniao/