Voto Consciente Jundiaí | https://votoconscientejundiai.com.br

Miguel Haddad dá início a lista de recursos no TRE

Publicada em 01/12/2008 às 09:08 | por Voto Consciente Jundiai

Segunda-feira, 01 de dezembro de 2008 4:35:00
Advogados de tucano esperam realizar ações hoje em tribunal regional

Julianna Granjeia

Após o juiz eleitoral Marco Aurélio Sampaio publicar o parecer do quarto efeito suspensivo pedido pelo PSDB contra cassação de Miguel Haddad, o que deve ocorrer hoje, os advogados do tucano irão protocolar uma ação cautelar no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para garantir a diplomação no dia 16.

“Em todos os processos foram alegadas questões preliminares, técnicas e de natureza processual, e a ausência de potencialidade capaz de interferir no resultado das urnas”, diz a advogada Priscila Bartollo, ao explicar como será a defesa do PSDB.

No processo de autoria do MP (Ministério Público), sobre eventos em restaurantes para eleitores, a defesa alega que todas as reuniões políticas questionadas não tiveram a participação de Miguel, nem de seu vice Luiz Fernando Machado.

“Os eventos foram organizadas por vereadores, em local fechado e separado do restante do restaurante. As pessoas foram convidadas a participar das reuniões e não receberam, em troca, nem mesmo comida”, diz Priscila.

Defesa alega normalidade
No processo sobre o uso da Guarda Municipal para fins eleitorais, a defesa de Miguel alega que “a propaganda mostra apenas o funcionamento da Central de Monitoramento, sem interrupção dos serviços prestados”.

Em depoimentos, guardas disseram que todas as viaturas, lavadas no dia anterior, foram deslocadas para a escola onde ocorreu a gravação.

Quanto a afirmação de que se usou eletricidade pública para gravação, a advogada e diz que equipamento tem baterias.

Sobre pagamento de R$ 50 para se responder pesquisas, defesa diz que foi a empresa de marketing responsável pela campanha de Miguel que “sub-contratou” uma empresa especializada em pesquisa qualitativa.

“Não há intenção de compra de voto.”

No processo sobre o uso de uma lista de vigilantes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a defesa diz que foi uma reunião comum.
Voto Consciente Jundiai

Leia mais sobre Outros

Uma resposta para “Miguel Haddad dá início a lista de recursos no TRE”

  1. Avatar José Eduardo disse:

    Com certeza o Miguel ganha essa de novo!
    Basta olhar os fatos!Os motivos das cassações são absurdos.. é incrível como os opositores ainda insistem em achar que ele sai da Prefeitura..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link original: https://votoconscientejundiai.com.br/miguel-haddad-da-inicio-a-lista-de-recursos-no-tre/